Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2003 - 08h46

Sem visto, artistas libaneses desfalcam festival de Rio Preto

VALMIR SANTOS
da Folha de S.Paulo, em São José do Rio Preto

A burocracia impediu a participação do espetáculo "Biokhraphia", uma produção libanesa, do 3º Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto (a 451 km de São Paulo).

O diretor Rabih Mroué e a atriz Lina Saneh, ambos artistas daquele país do Oriente Médio, não obtiveram o visto do seu governo para viajar. O pedido foi feito fora do prazo mínimo estipulado para liberação do documento, de três meses.

A organização também só conseguiu confirmar o convite há poucos dias, depois que a Petrobras entrou como co-patrocinadora do festival.

"Biokhraphia" estrearia na programação nesta segunda-feira, dia 21, com reapresentação no dia seguinte.

É um desfalque considerável na proposta da curadoria de focar a produção dos países ditos "periféricos". Há representantes da Argentina, Equador e Índia, por exemplo.

O espetáculo-solo interpretado por Lina Saneh discorre sobre temas como a manifestação do desejo e a censura. O diretor Mroué questiona valores da cidadania diante da globalização.

A organização do festival está reembolsando os ingressos do espetáculo cancelado (mais informações pelo telefone 0/xx/17/3215-1830). Não foi programada nenhuma atividade para ocupar os dois dias vagos de "Biokhraphia" no palco do teatro Sesc de Rio Preto.

Especial
  • Veja a programação e acompanhe o Festival Internacional de Teatro de Rio Preto
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página