Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2003 - 18h46

2.000 pessoas vão ao velório do ator Rogério Cardoso no Rio

da Folha Online

Cerca de 2.000 pessoas já passaram, até as 18h, pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia (região central do Rio), onde está sendo velado o corpo do ator Rogério Cardoso. Ele morreu hoje, aos 66 anos, no Rio, em razão de um infarto fulminante.

Juca Varella/Folha Imagem

O ator Rogério Cardoso
O velório começou às 15h e vai até as 20h. O corpo será levado para São Paulo hoje à noite e, de lá, para Mococa, no interior do Estado, cidade onde o ator nasceu.

Ele será velado na igreja do Museu de Arte Sacra, na praça Major José Pedro (centro), em Mococa.

O enterro, que estava marcado para as 9h de sexta-feira (25), foi transferido para o período da tarde, no Cemitério Municipal da cidade.

Carreira

Famoso pela criação do personagem "Rolando Lero", da extinta "Escolinha do Professor Raimundo", e querido pela interpretação de "Seu Flor", no programa "A Grande Família", Rogério Cardoso começou a vida artística no rádio, em 1952.

Com mais 40 peças teatrais em seu currículo, o ator ficou conhecido principalmente pelos personagens cômicos que fez na TV, onde começou em 1963. Atualmente, atuava com a atriz Nair Belo no programa "Zorra Total", onde interpretava Epitáfio, e aparecia semanalmente na TV em "A Grande Família", no papel de "Seu Flor", pai de Nenê (Marieta Severo).

Cardoso também participou ainda dos filmes "Boleiros", "Bossa Nova", "O Circo da Qualidades Humanas" e "O Auto da Compadecida".

Leia mais
  • Morre aos 66 o ator Rogério Cardoso
  • Saiba quais foram os trabalhos de Rogério Cardoso
  • Ator será homenageado hoje na Globo; veja comunicado
  • Leia repercussão sobre a morte de Rogério Cardoso

    Especial
  • Veja fotos do ator Rogério Cardoso
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página