Xuxa perde programa diário e só terá atração aos sábados em 2008
da Folha Online
A Globo informou, na noite desta terça-feira, que a apresentadora Xuxa só terá um programa semanal em 2008. A atração será exibida no período da tarde dos sábados. A estréia está prevista para o mês de abril.
O diário "TV Xuxa" será extinto no começo do ano. No lugar, a Globo vai exibir desenhos animados da "TV Globinho".
| Divulgação |
![]() |
| Xuxa, que perde até para o Pica-Pau, terá menos espaço em 2008 |
A emissora evitou fornecer detalhes sobre o novo projeto da apresentadora. Informou apenas que o programa terá "muita interatividade e dedicado às crianças e à família".
2007 foi um ano difícil para Xuxa. Seu programa diário não ostenta mais índices satisfatórios nos levantamentos do Ibope. Já foram testados diversos formatos, sem sucesso. Sua nova atração, o "Conexão Xuxa", perdeu para a "Turma do Pica-Pau", da Record, no último domingo.
No final de 2006, já se especulava que a Globo daria uma solução para as freqüentes derrotas de Xuxa pela concorrência. A resposta veio: a fórmula da "rainha dos baixinhos" se esgotou. Em outubro, Xuxa comemorou 21 anos de Rede Globo. A carreira de apresentadora infantil começou na extinta Rede Manchete, em 1983, quando comandava o "Clube da Criança".
Leia mais
Especial
- Kika mostra às crianças de onde vem a televisão e desvenda a "mágica" da telinha
- Almanaque descreve personagens de Os Simpsons, traz ranking e melhores diálogos
- De Jornada nas Estrelas a Sex and the City, livro reúne fatos inusitados sobre séries de TV
- Livro revela as maiores gafes do cinema e aponta mais de 3 mil erros em filmes famosos
- "Como Eles se Conheceram" descreve o encontro de duplas e casais famosos no mundo todo



avalie fechar
-Contribuiu decisivamente para despertar precocemente a sexualidade nas crianças.
-Contribuiu também para transformação das crianças em consumidoras.
-Contribuiu para acabar com as brincadeiras e brinquedos lúdicos.
-Contribuiu para impor um padrão de beleza, brancas e louras, diferente do que é a maioria das brasileiras, exacerbando o racismo existente.
-Tudo isso junto implica em deseducação, desagregação familiar.
-Não basta?
avalie fechar
Nosso problema e estou me incluindo nesse nós é que nos falta base para avaliar programas afinal se não temos boa programação para todos como podemos comparar.
Temos que ter responsabilidade ao exibir opiniões sem fatos.
Tive a oportunidade de ver e se alguém quiser eu dou os dados de vários comentários infundados que chega a afetar o honra de pessoas públicas inclusive a Xuxa.
Ela é uma profissional e deve ser respeitada, se não gosta do trabalho dela é só não consumir e até exercer o trabalho de enviar sugestoes.
Abraço a todos
avalie fechar