Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2003 - 02h43

Outro Canal: Rede TV! programa duas "sitcoms" para 2004

LAURA MATTOS
da Folha de S.Paulo

A programação da Rede TV! em 2004 deverá contar com duas séries inéditas. O plano da direção da emissora é fazer um programa humorístico, no estilo de "A Grande Família", da Globo, e outro com "temática adulta", baseado no norte-americano "Sex and the City", produzido pela HBO.

Um seriado cômico já estava programado para entrar em produção neste ano. Mas teve de ser adiado pelo atraso nas obras do Alphaville 2, complexo de estúdios com 12 mil metros quadrados que está sendo construído pela emissora e deve ficar pronto até o mês de novembro.

Segundo Marcelo de Carvalho, sócio e vice-presidente da Rede TV!, a idéia é manter a programação com duas "sitcoms" por semana a partir do próximo ano.

"É o que está faltando para nosso investimento em teledramaturgia", afirma Carvalho.

A Rede TV! não pretende investir em produção de novelas e optou pelas séries em razão do custo menor. O canal seguirá importando histórias latinas, como "Betty, a Feia" e "Pedro, o Escamoso". Nesta semana, divulgará o nome das duas telenovelas que adquiriu da venezuelana Venevisión.

O crescimento da Rede TV! no primeiro semestre de 2003, em relação ao de 2002, foi de 25%, de acordo com o vice-presidente.

Para o segundo semestre, Carvalho diz esperar um aumento de 40% nas receitas publicitárias.

Outro Canal

Finalmente


Será exibida hoje a tão esperada final do "reality show" "O Jogo". Esperada pela Globo, claro.

Fora do ar

A direção da Rede Bandeirantes demitiu três produtores do "Claquete", apresentado por Otávio Mesquita. Anteontem, a Folha publicou reportagem revelando que o programa pagou R$ 5 para um desempregado fingir que caía em uma pegadinha.

Prata

O Brasil foi derrotado pelo México na Copa Ouro, e o SBT só empatou com a Globo na transmissão do jogo, anteontem, com 20 pontos de média. O "Domingo Legal" perdeu da Globo, de 22 a 26.

Números

A Record declara ter tido um crescimento de 10% em suas receitas publicitárias no primeiro semestre de 2003, em relação ao mesmo período de 2002. Walter Zagari, superintendente comercial, diz que a emissora mantém uma perspectiva de melhora para o segundo semestre e espera crescer 25% até o final do ano.

Ibope

A Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) planeja lançar em agosto uma campanha institucional. Um dos objetivos é convencer assinantes a assistir aos canais pagos. Hoje, a grande audiência da televisão fechada fica com as emissoras abertas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página