Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2003 - 02h32

Outro Canal: Verba do governo federal frustra redes

DANIEL CASTRO
Colunista da Folha de S.Paulo

O rateio das verbas que o governo federal irá gastar em publicidade até o final deste ano está frustrando as redes de TV. O governo tem oferecido às TVs menos da metade do que elas esperavam.

Record, Band e Rede TV! já tiveram reuniões com técnicos da Secretaria de Comunicação de Governo (Secom), que negocia em bloco, com descontos de até 80% sobre as tabelas, os investimentos publicitários de ministérios e estatais. É a segunda rodada de negociações --a primeira discutiu o rateio de abril a julho. O SBT terá reunião nesta quinta-feira.

Rede TV! e Record saíram insatisfeitas das reuniões. À Record, que esperava receber R$ 18 milhões até dezembro, foram oferecidos R$ 9 milhões. À Rede TV!, que queria R$ 5 milhões, o governo propôs cerca de R$ 2 milhões.

A Folha apurou que a oferta irritou o vice-presidente da Rede TV!, Marcelo de Carvalho, que abandonou a reunião na Secom, em Brasília, porque o governo não estaria cumprindo promessa de distribuir as verbas proporcionalmente à audiência de cada TV. Assim, a Rede TV! teria direito à metade da verba da Record ou quase o mesmo que a Band, à qual o governo propôs R$ 6 milhões.

A Secom afirma que a distribuição segue critérios técnicos. Isso significa que, além da audiência absoluta, são levados em consideração fatores como o público-alvo, a qualificação do telespectador e a cobertura geográfica.

Sangue

Depois do tiroteio que matou a personagem Fernanda (Vanessa Gerbelli), mais cenas de violência prometem manter alta a audiência da novela das oito da Globo, "Mulheres Apaixonadas". Nos capítulos da semana que vem, Marcos (Dan Stulbach) irá tentar matar Fred (Pedro Furtado) e Raquel (Helena Ranaldi). Fred será baleado.

Funeral

No ar desde 1983, o "Show do Esporte", uma referência para quem gosta de esportes, vai sair do ar gradualmente a partir do próximo domingo. Em setembro, o programa, que já foi a maior audiência e faturamento da Band, acaba totalmente --embora a marca possa voltar esporadicamente em eventos.

Festival 1

O "Show do Esporte", de apelo ao público masculino e detestado por mulheres (segundo pesquisas da Band), cederá lugar à nova grade dominical da emissora, voltada para toda a família. Já no próximo domingo, parte do horário do esportivo será ocupado pelo "Clipmania", "Band Discovery" e uma sessão de desenhos.

Festival 2

Até meados de setembro, entram nos domingos da Band uma sessão de filmes de aventura e comédia (18h), "Candid Camera" (tradicional programa de pegadinhas dos EUA) e o novo "Jogo da Vida", de Márcia Goldschmidt. O dominical de José Luiz Datena e Jorge Kajuru ficou para 2004, por falta de recursos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página