Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2003 - 10h15

Boletim sobre saúde de Zeca Pagodinho sai às 11h

da Folha Online

O hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, divulgará às 11h de hoje um boletim detalhando o estado de saúde do músico Zeca Pagodinho, internado ontem à noite, entre 19h e 20h, com fortes dores no peito.

O último álbum lançado por Jessé Gomes da Silva Filho, o Zeca Pagodinho, foi "Deixa a Vida Me Levar", de 2002, cuja música-título tornou-se uma espécie de hino para a vitória sa seleção brasileira na Copa do Mundo.

O pagodeiro nasceu em 1959, no bairro de Irajá, subúrbio carioca. O apelido foi dado por amigos do bloco Boêmios do Irajá.

Participante de diversas rodas de samba nos anos 70 e 80, conheceu nelas a cantora Beth Carvalho, que, impressionada com seu talento, convidou-o para gravar com ela o samba "Camarão Que Dorme a Onda Leva", de autoria dele e de Arlindo Cruz, em 1981.

Em 1982, fez uma participação no disco "Raça Brasileira", com mais quatro nomes do pagode: Jovelina Pérola Negra, Pedrinho da Flor, Eliane Machado e Mauro Diniz.

A discografia de Zeca inclui 15 álbuns e um DVD. Ele pode ser visto atualmente como um dos principais entrevistados do documentário "Paulinho da Viola - Meu Tempo É Hoje", em cartaz nos cinemas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página