Homenagem a Spielberg será adiada devido à greve, diz revista
da Folha Online
O prêmio Cecil B. DeMille que seria entregue no próximo domingo (13) ao diretor Steven Spielberg será adiado em um ano devido à greve dos roteiristas, informou nesta terça-feira a revista "Variety".
Segundo a publicação, a Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood decidiu que a homenagem não caberia ao formato de entrevista coletiva que o evento tomará.
| 14.abr.2007/EFE |
![]() |
| Homenagem ao diretor Steven Spielberg ocorrerá em 2009 |
O cancelamento da tradicional cerimônia se deve à greve dos roteiristas convocada pelo maior sindicato dos roteiristas nos Estados Unidos (o Writers Guild of America, cuja sigla é WGA), que se estende há mais de dois meses.
Em solidariedade ao movimento, um sindicato de atores (o Screen Actors Guild, SGA na sigla em inglês) anunciou na última sexta-feira (4) boicotaria a cerimônia em solidariedade aos roteiristas.
Desta forma, os atores não compareceriam ao evento, nem para receber ou entregar os troféus.
Os roteiristas, que iniciaram a greve no dia 5 de novembro, pedem, principalmente maior participação na comercialização de produtos gerados com seu trabalho pela internet, telefone e outros suportes. Até agora apenas uma proposta foi feita, mas não houve acordo.
Leia mais
- Organizadores cancelam cerimônia do Globo de Ouro
- Roteiristas fazem acordo com estúdio United Artists nos EUA
- NBC cogita desistir de transmissão de Globo de Ouro, diz revista
- Livros explicam o cinema e ajudam a escolher os melhores filmes para ver
Especial


