Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2003 - 01h04

Com três troféus, Marcelo D2 é o grande vencedor do 9º VMB

Publicidade

da Folha Online

O rapper carioca Marcelo D2 venceu três categorias da nona edição do Video Music Brasil, entregue pela MTV na noite de terça-feira no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Com o videoclipe "Qual É", cuja música é do segundo disco solo de D2, "À Procura da Batida Perfeita", ganhou em uma categoria da audiência (melhor videoclipe de RAP) e em duas do júri oficial (melhor direção e melhor do ano).

Ao receber o prêmio de melhor videoclipe de RAP, Marcelo D2 agradeceu o prêmio ao rapper Sabotage, morto em janeiro deste ano.

"Queria dar o prêmio para o Sabotage. Saber por quê? Porque respeito é pra (sic) quem tem", disse, referindo-se à canção do rapper.

Na categoria melhor videoclipe de RAP concorreram também De Conceito ("C Vira, Virô"), Ferrez ("Judas"), Nêga Gizza ("Depressão") e Sabotage ("Respeito é Pra Quem Tem").

Charlie Brown Jr. ("Só Por Uma Noite"), Los Hermanos ("Cara Estranho"), Os Paralamas do Sucesso ("Seguindo Estrelas") e Titãs ("Isso") eram os outros candidatos na categoria melhor direção de videoclipe. A direção de "Qual É", de D2, é de Johnny Araújo.

Como melhor videoclipe do ano foram indicados Capital Inicial ("Quatro Vezes Você"), Charlie Brown Jr. ("Só Por Uma Noite"), Los Hermanos ("Cara Estranho") e Skank ("Dois Rios").

Leia mais
  • Veja a lista dos vencedores do VMB
  • MTV entrega prêmios do VMB e celebra ecletismo no palco

    Especial
  • Veja fotos da cerimônia de entrega do VMB
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página