Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2003 - 08h28

TV paga tem novo canal de filmes antigos

Publicidade

CLÁUDIA CROITOR
free-lance para a Folha de S.Paulo, no Rio

Clássicos do cinema e da televisão ganham hoje mais um canal especialmente dedicado a eles: a operadora DirecTV está colocando no ar o Retro, no canal 117, que vem se juntar às opções da TV paga para os saudosistas ou amantes dos clássicos -o Telecine Classic, de filmes, o Boomerang, só com os desenhos antigos de Hanna Barbera, e o Flashback Zone, no Sony, faixa horária dedicada a seriados dos anos 70 e 80.

Os filmes prometem ser o principal atrativo do canal. Estão no seu acervo, por exemplo, títulos como "Quanto Mais Quente Melhor", com Marilyn Monroe, Jack Lemmon e Tony Curtis, e o musical "Guys and Dolls", com Marlon Brandon e Frank Sinatra, além de "Se Meu Apartamento Falasse", "A Sombra do Caçador" e "Doze Homens e Uma Sentença".

O Retro ainda terá faixas especiais dedicadas ao cinema, como o ciclo "Retrospectiva", que a cada mês terá como tema um gênero, ator ou diretor.

Em setembro, o escolhido é o "western spaghetti", com faroestes produzidos entre 60 e 70.

O canal da operadora via satélite terá ainda uma sessão dedicada aos filmes de fantasia, terror e ficção científica, o "Vade Retro".

Além dos filmes, Retro -que já existe na Argentina e no México- reserva parte de sua programação para os seriados. Avós de "Friends" e "Seinfeld", "Agente 86", "I Love Lucy" e "Família Dó-Ré-Mi" são algumas das séries da era pré-televisão por assinatura que o novo canal coloca no ar a partir de hoje. Tem ainda "Missão Impossível", "Os Intocáveis" e a primeira versão de "O Fugitivo".

Quem é fã das séries dos anos 50 a 80 poderá assistir também às aparições de grandes nomes do cinema nos seriados, na faixa "Convidado Fora de Série", e ainda algumas raridades em "Capítulo Zero", que trará pilotos ou episódios iniciais dos programas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página