Festival do Rio BR apresentará pela 1ª vez filme sobre Garrincha
Publicidade
da Folha OnlineO filme "Garrincha - Estrela Solitária", de Milton Alencar Jr., será exibido pela primeira vez para o público no Festival do Rio BR. O filme é um dos selecionados para disputar a Première Brasil no festival, que acontece de 25 de setembro a 9 de outubro.
| Frâncio de Hollanda/F. Imagem |
![]() |
| André Gonçalves e Thaís Araújo em cena de "Garrincha" |
O filme é baseado no livro "Estrela Solitária", de Ruy Castro, a biografia do jogador lançada em 1995. As filmagens aconteceram no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Santiago, no Chile.
Concorrem com "Garrincha" outros títulos ainda inéditos no circuito comercial: "1,99 - Um Supermercado que Vende Palavras", de Marcelo Masagão; "As Alegres Comadres", de Leila Hipólito; "Benjamim", de Monique Gardenberg; "Narradores de Javé", de Eliane Caffé; e "Viva Voz", de Paulo Morelli.
Deles, só "Narradores de Javé" já ganhou prêmios em outro festival nacional. Dos outros, alguns foram exibidos em festivais internacionais. O filme de Marcelo Massagão também é inédito em festivais.
A quinta edição do Festival do Rio terá 300 filmes, entre nacionais e internacionais, e vai promover também seminários sobre a indústria cinematográfica e ampliar seu circuito de exibição: além da praia de Copacabana, das mais de 20 salas de cinema, o festival se estenderá neste ano até as lonas culturais de Anchieta, Campo Grande, Realengo, Bangu, Vista Alegre e Guadalupe, que ficam no subúrbio do Rio de Janeiro.
Leia mais
Especial


