Fotos de Linda McCartney serão expostas em abril em Londres
da France Presse, em Londres
O cantor Paul McCartney anunciou nesta terça-feira (15) que organizará, em abril na cidade de Londres, uma exposição da obra fotográfica de sua primeira mulher, Linda, para marcar o 10º aniversário de sua morte.
A exposição, na James Hyman Gallery, de 24 de abril a 7 de junho, será a primeira grande exibição na Grã-Bretanha das fotos da artista americana, abrangendo toda sua carreira, dos anos 60 até sua morte em abril de 1998, aos 56 anos.
Paul McCartney levou três anos para preparar a exposição, que inclui fotos de outras figuras da música, com a ajuda da filha Mary, também fotógrafa.
"As fotos ilustram não apenas seu incrível talento como artista, mas também testemunham uma pessoa totalmente conectada com a cultura da época", disse o músico, 65.
Linda McCartney estreou como fotógrafa no Fillmore East de Nova York, sua cidade natal, e fotografou, entre outros, John Lennon, Jim Morrison, Janis Joplin, Paul Simon, Art Garfunkel e Mick Jagger.
A exposição também inclui auto-retratos, fotos da intimidade familiar ou paisagens, algumas delas quase nunca exibidas em público. Paul McCartney e Linda se casaram em 1969.
Leia mais
- Ator Brad Renfro é achado morto em sua casa, em Los Angeles
- Biografia não-autorizada de Tom Cruise levanta polêmica e desmentidos
- Modelo Camila Alves está gravida do ator Matthew McConaughey
- Federline diz que seus problemas com Britney Spears são normais
- Livros falam da vida das celebridades, de como se conheceram e contam história das novelas
Especial

