Saiba quais foram os principais trabalhos de Luiz Carlos Tourinho
da Folha Online
Luiz Carlos Tourinho (1964-2008) iniciou a carreira de ator no teatro Tablado, em 1983, participando de espetáculos como "Miss Banana", de Wolf Maya, "Os Sete Brotinhos" e "Coração Brasileiro", ambos de Flávio Marinho, e "Band-Age", de Miguel Paiva e Zé Rodrix.
Trabalhou ao lado da renomada dramaturga brasileira Maria Clara Machado, que o dirigiu inúmeras vezes lapidando seu talento de ator.
Sua primeira participação na TV Globo foi na "Escolinha do Professor Raimundo", em 1994.
Em 1996 e 1997 participou do humorístico "Chico Total", com Chico Anysio.
Estreou em novelas em 1999, com o marcante personagem Edilberto de "Suave Veneno", que fazia par com Uálber, interpretado por Diogo Vilela.
Interpretou o personagem Fred na novelinha "Caça Talentos" (1997/1998) e Athaíde no sitcom "Sai de Baixo" (2000/2001)
Em 2003 atuou como Jack Everest na novela "Kubanacan". No mesmo ano, viveu o mágico Mefisto no infantil "Sítio do Pica Pau Amarelo". De 2003 a 2007, atuou como o garçom Franco no humorístico "Sob Nova Direção", papel que lhe deu notoriedade na TV.
No cinema, participou de filmes como "Super Xuxa contra Baixo Astral" (1988), "Tainá, uma Aventura na Amazônia" (2000), "Xuxa e os Duendes 2" (2002), "Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida" (2004), "Biu, na Vida Não Tem Retake" (1995), "www.Virtualidadereal.com.br" (2002), "For All, o Trampolim da Vitória" (1997) e "Era uma Vez" (1993).
Atualmente, estava no ar na novela "Desejo Proibido", na pele do personagem Nezinho.
Leia mais
- Ator Luiz Carlos Tourinho morre aos 43 anos no Rio de Janeiro
- Ator Reynaldo Gianecchini é assaltado no Rio de Janeiro
- "Big Brother" investe em desavenças entre os participantes
- Candidato do Brasil vai "otimista" para sua "final" do Oscar, amanhã
- Oliver Stone fará filme sobre George W. Bush
- Morre o músico americano John Stewart
- Cavalera leva beleza para as margens do rio Tietê
Especial

