Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2003 - 17h38

Globo busca público às seis da tarde com novela dos anos 20

Publicidade

da Folha Online

Além de alavancar a audiência do horário, a Rede Globo pretende, com a estréia de "Chocolate com Pimenta", conquistar um público cativo às seis da tarde. A missão é de Walcyr Carrasco, autor de sucesso em tramas como "O Cravo e a Rosa" e parte de "Esperança", chamado para conter a crise da novela que terminou no ano passado.

A novela se passa nos anos 20. É a terceira de época feita por Carrasco na própria Globo. A história começa justamente no ano mais representativo da década, 1922, quando aconteceu a Semana de Arte Moderna.

Divulgação
Veja mais fotos
Cena de "Chocolate com Pimenta"; veja mais fotos
A história começa com a morte do pai de Ana Francisca (Mariana Ximenes), a mocinha da novela, que é assassinado por grileiros no sul do país, e ela vai morar no sítio de uma parte da família que não conhece, em Ventura.

A beleza de Ana é escondida por roupas velhas, penteados antigos e óculos quebrados. Apesar de ser o "patinho feio" da escola onde estuda e de sua timidez, Ana chama a atenção de Danilo (Murilo Benício), o rapaz mais bonito e cobiçado do colégio. É a "Betty, a Feia" (novela colombiana exibida pela Rede TV! no Brasil), do canal.

Olga (Priscila Fantin), que é apaixonada por Danilo, encontra em Ana um obstáculo. Para afastar a garota e aproveitando o fato de Danilo fazer de tudo para conseguir um beijo seu, Olga diz que só vai aceitá-lo se ele humilhar Ana em público. Danilo acaba se apaixonando por Ana e eles começam a namorar.

Após um intervalo de sete anos em "Chocolate com Pimenta", Ana Francisca volta mais forte, madura e dona de seu destino.

Bombom

A história da nova novela das seis se passa em torno da fábrica de chocolates "Bombom", que domina a economia de Ventura.

Ana trabalha como faxineira na fábrica de Ludovico Canto e Mello (Ary Fontoura). Como mora em Buenos Aires, Ludovico não administra a empresa, que é dirigida por sua irmã mais nova, a vilã Jezebel (Elizabeth Savalla).

Para inspecionar a fábrica, Ludovico vai a Ventura e tenta descobrir porque os lucros caíram. Após discutir com Jezebel, Ludovico encontra Ana Francisca fazendo faxina. Sem saber quem ele é, Ana fica amiga do patrão.

Ana descobre que está grávida de Danilo, mas não dá a notícia ao rapaz porque uma armação separa o casal. Ao saber disso, Ludovico revela sua verdadeira identidade e casa-se com ela para dar um nome à criança.

Os dois vão para Buenos Aires, onde Ana tem aulas de etiqueta, dança e música. Corta o cabelo, ganha vestidos finos e jóias. Ludovico morre logo depois do nascimento de Tonico (Guilherme Vieira).

A segunda fase da novela começa com a volta de Ana a Ventura sete anos depois. Bonita e rica --ela se torna acionista majoritária da fábrica de chocolate--, começa a ser tratada bem por quem a desprezava. Em um baile em sua homenagem, ela avisa que fechará a fábrica de chocolates.

Noivo de Olga, Danilo não quer se casar e tem raiva de Ana. Ele se sente traído pelo fato de a amada ter casado com Ludovico.

Com direção de núcleo e geral de Jorge Fernando, "Chocolate com Pimenta" chega para fazer graça no horário, com elenco de estrelas da emissora. A conferir.

Leia mais
  • Conheça os personagens de "Chocolate com Pimenta"

    Especial
  • Veja fotos das cenas da novela "Chocolate com Pimenta"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página