Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2003 - 07h52

Outro Canal: Sony entra no mercado de telenovelas

Publicidade

DANIEL CASTRO
Colunista da Folha de S.Paulo

Depois de "Betty, a Feia" e "Pedro, o Escamoso", vem aí "Machos". A produção chilena, líder de audiência no país, tem tudo para repetir o sucesso das colombianas "Betty" e "Pedro" na América Latina. É também a primeira telenovela a ser exportada pela Sony Pictures Television, do conglomerado Sony Pictures.

A Sony adquiriu do Canal 13 do Chile, que a produz, os direitos de comercialização no mundo todo de "Machos". Segundo Helios Alvarez, diretor de vendas para Brasil e Cone Sul da Sony Pictures Television, a exibição da telenovela já está sendo negociada com emissoras abertas brasileiras.

"Machos" conta a história de um médico que faz o impossível para educar seus sete filhos, todos homens e diferentes --há um viúvo, um rebelde, o mulherengo, o favorito e um gay. Está no ar no Chile desde março. Deve acabar só no final do ano. Com a novela, o Canal 13 conseguiu triplicar a audiência do horário (20h).

Alvarez afirma que "Machos" poderá levar o grupo Sony, até agora especializado em seriados e filmes, a produzir ou co-produzir telenovelas na América Latina. "Se a gente ganhar expertise em vender novelas, podemos partir para a produção, embora o mercado brasileiro seja muito difícil, por causa da qualidade da Globo", afirma.

Com "Machos", diz Alvarez, a Sony passa a ser uma "butique completa para suprir televisão".

Oportunidade

Mais do que a indignação de seus apresentadores, ameaçados, a exploração pelo "Repórter Cidadão" (Rede TV!) e "Brasil Urgente" (Band) da entrevista exibida pelo "Domingo Legal", do SBT, com supostos membros do PCC, teve motivos mercadológicos. O "Repórter Cidadão" praticamente dobrou sua audiência nesta semana.

Energia

Após sobreviver à ameaça de deixar de ser programa diário e virar quadro de telejornal da TV Cultura, o "Metrópolis" (22h) ganha novo cenário na próxima segunda-feira. Será uma instalação de Arthur Omar, um dos mais conceituados artistas plásticos brasileiros atualmente.

Magia

A exibição do filme "A Sociedade do Anel", primeiro da trilogia "O Senhor dos Anéis", no último dia 30, levou a HBO à liderança do ranking dos canais pagos do Ibope --um feito e tanto, uma vez que o canal está presente em menos da metade dos domicílios com TV paga no país. O filme foi visto por 327 mil telespectadores.

Crawl

Depois que terminar "Mulheres Apaixonadas", em outubro, o autor Manoel Carlos quer se recuperar dos quase 12 meses de sedentarismo, por causa da dedicação exclusiva à novela. Pretende entrar em uma academia de natação.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página