Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2003 - 19h15

Bienal de Bauru (SP) começa dia 19 com 30 mil títulos

Publicidade

da Folha Online

A partir do próximo dia 19, a cidade de Bauru, no interior do Estado de São Paulo, realiza a sua Bienal do Livro, que acontece até o dia 28. A feira, realizada na Universidade do Sagrado Coração (rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil), terá 30 mil títulos em exposição.

Entre os escritores confirmados para o "Salão de Idéias" --ciclo de debates em que os leitores conversam com os autores-, estão Moacyr Scliar, Carlos Heitor Cony, Ignacio de Loyola Brandão, Pasquale Cipro Neto, Fernando Bonassi, Fernanda Porto, Antonio Torres, Maria Aparecida Aquino, Reinaldo Moraes, Domingos Meirelles, César Romão e Lucius de Mello, entre outros.

Neste ano, para incentivar a leitura e motivar as crianças e jovens, a Imprensa Oficial do Estado vai distribuir R$ 165.470 em cheques-livro, para atender aos 155.628 alunos de 175 escolas das regiões de Bauru, Lins e Jaú.

A feira contará ainda com a promoção "O Livro do Dia". Além de ser utilizada como uma ferramenta a mais de divulgação, a promoção evita concorrência direta entre editores, livreiros e distribuidores. Todos os dias, cada expositor poderá oferecer ao público visitante até cinco títulos com descontos promocionais de até 20%. Os demais livros devem ser comercializados pelo preço de capa.

Em sua primeira edição, ocorrida em 2001, cerca de 80 mil pessoas visitaram a feira.

O evento é promovido pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Bauru, Universidade do Sagrado Coração, Câmara Brasileira do Livro e Associação Nacional de Livrarias.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página