Publicidade

Ilustrada
08/02/2008 - 09h00

Criador de "Lost" produz filme tragédia em Nova York

Publicidade

SANDRO MACEDO
do Guia da Folha

Em Nova York, um grupo de jovens organiza uma festa para um amigo, que está de malas prontas para o Japão, quando a cidade é atacada por um monstro.

Divulgação
Cena do filme "Cloverfield - Monstro" dirigido por Matt Reeves e produzido por JJ. Abrams criador de "Lost", que estréia hoje (8)
Cena do filme "Cloverfield - Monstro" dirigido por Matt Reeves e produzido por JJ. Abrams criador de "Lost", que estréia hoje (8)

Tudo é registrado pela turma, que usa uma câmera amadora --com direito a muita imagem tremida e correria--, como se estivessem fazendo um documentário da tragédia, no melhor estilo "A Bruxa de Blair".

A novidade de "Cloverfield - Monstro" para os filmes do gênero é deixar o foco em pessoas tão perdidas quanto os telespectadores. Nada de cientistas ou generais do Exército com planos mirabolantes.

Mesmo sem atores conhecidos, "Cloverfield - Monstro" conta com um nome de peso nos bastidores: J.J. Abrams (criador da série "Lost") assina como produtor.

Além disso, o filme teve uma campanha de marketing eficaz (com direito a um pôster com a Estátua da Liberdade com a cabeça arrancada), transformando-se em sucesso logo no fim de semana de estréia nos EUA --arrecadou expressivos US$ 41 milhões (contra US$ 30 milhões do custo da produção).

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca