Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2003 - 04h21

Veja opiniões de famosas sobre o final de ''Mulheres Apaixonadas''

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Algumas têm idéias nada ortodoxas para o desfecho de "Mulheres Apaixonadas". Outras torcem por um final romântico da protagonista Helena, ficam indignadas com a passividade da professora Raquel e sofrem junto com a desequilibrada Heloísa.

A Folha de S.Paulo ouviu um grupo de mulheres conhecidas para saber que final elas dariam para a novela das oito, que termina no dia 10 de outubro. Leia a seguir.

Rita Lee, cantora - "A Heloísa é perfeita para o Marcos, os dois gostam de dar porrada, ela com a técnica da faca, e ele com a da raquete. Lorena-papa-anjo ficará com Fred-papa-coroa. O casal 'lésbicas do mal' fica com Dóris e Paulinha. O dr. César abre uma clínica com o dr. Albieri (personagem da novela 'O Clone') e se especializa em clonar Rodrigos Santoros e Camilas Pitangas. Expedito fica pelado e vai para a novela 'Kubanacan'".

Leila, jogadora de vôlei - "O Marcos tinha que ser denunciado, é inadmissível o que ele faz. Mas às vezes é pior denunciar, porque depois ele volta para casa e pode querer se vingar. Já a Raquel tem que viver, mas eu não vejo com bons olhos uma relação assim, com tanta diferença de idade. Talvez o Fred a ajude a superar tudo, mas não acho que eles têm que acabar juntos".

Vera Loyola, socialite - "Quem tem um pouco de culpa é a Raquel, que facilita. O Marcos tem que ser punido, mas ela não soube agir, foi muito fraca. Sobre o casal Rafaela e Clara, não é o que eu queria para mim, mas se elas se amam, elas têm que ficar juntas".

Preta Gil, cantora - "A Edwiges tem de ficar com o Cláudio, pois os dois se amam, e a Gracinha é uma pistoleira, o filho não é dele. A Helena tem de ficar só, porque ela é confusa, não sabe se é boa ou má. Ela não ama o Téo e tem de encontrar alguém para botá-la nos eixos. Já o César tem de ficar com Laura, a louca que trabalha com ele no hospital. A Wilma tem de sair da rua porque é a mais generosa; ela é a 'the best' (a melhor) da novela; a Paulinha tem de ficar com o Rodrigo; e as lésbicas têm de ficar juntas e felizes".

Syang, cantora - "Acho que não tem remédio para Heloísa e Sérgio. Só se os dois saíssem juntos do país. Tem muita pressão em volta. Já a Helena deveria acabar com o Téo, pois eles têm uma coisa forte. Mas não morando junto, porque poderia estragar isso que eles têm".

Cássia Kiss, atriz - "Todos nós temos conserto. Com o tempo, com o amadurecimento, as pessoas se encontram. Acho que a Helena deveria ficar com o Téo. Sou a favor da família. Eu queria chegar a um relacionamento maduro. Estou solteira, acabei de sair de um relacionamento, mas já fui casada várias vezes, tenho filhos. Sou a favor dos reencontros, as pessoas têm de se acertar por palavras e gestos. Se a Helena ficar com o Téo, a maturidade venceu, será um casal que quer evoluir".

Lorena Calabria, apresentadora do canal pago Multishow -"Helena é muito chata e deveria terminar sozinha. O Téo tem de ficar com a Salete e o Lucas e arrumar uma outra mulher. Ele deveria gravar um CD e fazer muito sucesso. A Helena vai querer voltar, mas ele vai esnobá-la. Já o César vai continuar na galinhagem. E a Heloísa tem de arrumar um homem mais ciumento que ela, para sentir na pele. Podia terminar com o Marcos, que, antes, tem de levar uma boa surra".

Carla Pernambuco, chef do restaurante Carlota - "Nos dias de hoje, não existe final feliz, pois não sabemos como a vida dos personagens será depois da novela. Acho que a professora Raquel tem de ficar com o Fred, para quebrar essa história de mulheres mais velhas não poderem casar com homens mais novos. Se fosse o contrário, seria normal. No caso da Lorena e do Expedito, acho que eles curtiram aquele momento juntos, e ela tem de partir para outro homem mais jovem, porque é isso o que ela procura".

Laura Finocchiaro, cantora - "Acho que o fato de ter um casal de meninas explicitamente lésbicas na Globo é ótimo, reflexo de que alguma coisa no Brasil está mudando. Mas é importante que fique claro que esse tipo de coisa depende de amor, não pode ser uma questão de moda. Se as meninas terminarem juntas, vai ser um grande avanço, já que da última vez a audiência obrigou a Globo a matar uma das mulheres. Mas não pode banalizar. Tem que ficar claro que é uma relação como qualquer outra, que depende de amor".

Karen, vocalista do Rouge - "Torço muito para dar certo entre o Rodrigo e a Paulinha. Ele é muito gato, além de ser gente boa, e eu tenho esperança de que ela vá se tornar uma pessoa legal. A Raquel tem que se livrar daquele salafrário que é o Marcos. Fico revoltada com ele. Ele tem que sumir, morrer, sei lá. Mas acho que ela não devia ficar com o Fred".

Luciana Guimarães, coordenadora do instituto Sou da Paz - "Acho que a Heloísa tem que se separar do Sérgio. Ela é muito chata. Homem nenhum aguenta isso. A Helena tem que acabar com o Téo. O César é muito mulherengo. As mulheres não gostam mais de homem assim".

Astrid Fontenelle, apresentadora do "Melhor da Tarde", da Band - "A Edwiges deveria transar com o Cláudio antes de se casar, porque sexo é importante no relacionamento e pode não rolar química entre os dois. Não seria leviandade. O Téo deveria ficar sozinho tocando aquela música chata naquele bar do hotel que está sempre vazio. Lorena deveria terminar feliz com o Expedito, e a Raquel tem de ficar com o aluno Fred. Já a Heloísa pensará que está curada, mas tem uma recaída, porque ciúme não tem cura".

Nicéa Camargo, ex-mulher de Celso Pitta - "A Helena tem que ficar com o César, é um amor antigo. O Fred é uma criança, muito jovem para a Raquel. Mas é um amor bonito da parte dele. Para o Marcos, cadeia. A morte é um destino muito bom para ele. Já para a Paulinha, é muito difícil para ela viver em um ambiente onde todos têm um padrão de vida muito diferente do dela, não dá para ter raiva, tenho pena. Quero que ela fique com o Rodrigo".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página