Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2003 - 03h29

Deep Purple, Sepultura e Hellacopters levam mais de 30 mil ao Pacaembu

Publicidade

SHIN OLIVA SUZUKI
da Folha de S.Paulo

Cerca de 33 mil pessoas foram ao estádio do Pacaembu, em São Paulo, na noite deste sábado (20), para ver o mega-show de rock que reuniu os grupos Hellacopters, Sepultura e Deep Purple.

A estimativa de público é da Polícia Militar, que viu um show em clima de tranquilidade. A PM registrou apenas oito ocorrências --quatro por desacato e quatro por apreensão de drogas (maconha).

O evento, que faz parte do Kaiser Music Festival, começou às 21h, com a apresentação do grupo The Hellacopters.

Os suecos tocaram por 50 minutos em um set que incluiu "Toys And Flavors", canção que vem sendo executada nas rádios recentemente e um cover dos Stooges, "Search and Destroy", com participação nos vocais de Chuck, cantor da banda brasileira Forgotten Boys.

Sepultura

Na sequência, o Sepultrua foi ao palco em um show para apresentar seu álbum mais recente, "Roorback".

A banda brasileira mesclou canções do novo álbum com músicas de toda a carreira como "Refuse/Resist", "Attitude", "Territory", e fez uma citação a "Dazed and Confused", do Led Zeppelin, em "Biotech Godzilla".

A banda também tocou "Bullet the Blue Sky", do U2. Um princípio de confusão aconteceu quando o público localizado próximo ao palco começou a fazer uma pilha com cadeiras disponibilizadas pela produção, que eram atiradas de várias lados.

Quatro pessoas foram retiradas do local pela PM, mas ninguém ficou ferido.

Deep Purple

Na sequência, o Deep Purple fechou a noite com vários clássicos de sua carreira e canções do recém-lançando disco "Bananas".

O show foi aberto com "Highway Star", seguida por "Woman from Tokyo". O quinteto britânico fez várias citações durante a apresentação, como as dos temas de "O Fantasma da Ópera" e "Surpeman", além de uma bem nacional, "Aquarela Brasileira", de Ary Barroso.

O guitarrista Steve Morse também tocou uma sequência de riffs famosos do rock como "Sweet Child O'Mine", do Guns N'Roses, "Stairway to Heaven", do Led Zeppelin, e "Day Tripper", dos Beatles, para introduzir o maior sucesso da banda "Smoke on the Water".

A apresentação foi encerrada, no bis, com "Hush" e "Black Night".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página