Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2008 - 14h00

Comediante acampa na frente da Jovem Pan e pede emprego ao "Pânico"

Publicidade

MARCEL GUGONI
da Folha Online

Munido com uma faixa com os dizeres "Pânico me dá emprego?", um comediante que se apresenta como Biscoito está acampado em frente ao prédio da Rádio Jovem Pan, na avenida Paulista, em São Paulo. Vindo de Americana (interior do Estado), Renan Lacerda Gomes, 20, aposta principalmente na persistência para chamar a atenção da trupe comandada por Emilio Surita.

"Eu sei que tenho potencial. Se eu entrar no "Pânico", sei que vou me dar bem", disse o jovem, em entrevista à Folha Online.

Biscoito está há quatro dias com malas, uma barraca de camping e um travesseiro --além da faixa-- postado na alameda Joaquim Eugênio de Lima, onde fica a entrada da rádio.

"Posso ficar tanto uma semana como posso ficar um mês. Não é o fim do mundo", afirmou o jovem, que tem dormido na rua e já não toma banho desde que chegou à capital. "Logo vou ter que comprar um lenço umedecido para tomar banho aqui."

Segundo ele, seu intuito é conseguir um emprego ao lado de comediantes como a dupla Ceará e Vesgo, Christian Pior, Carioca, Bola e Sabrina Sato, além do próprio Emílio.

Biscoito, que começou na área animando festas infantis --e "abrindo e fechando portas. Eu era porteiro"-- em sua cidade natal, diz que não quer ser visto como oportunista, já que dois membros do "Pânico" deixaram o grupo recentemente.

Os humoristas Vinicius Vieira e Carlos Alberto da Silva, o Gluglu e o Mendigo, respectivamente, saíram do "Pânico" e agora estão no "Show do Tom", da Record.

"Os caras são bons, tanto os que saíram quanto os que ficaram. Cada um tem sua característica", disse. "Há tempos que eu quero trabalhar no 'Pânico', mas não sabia o que fazer. Tinha a idéia antes mesmo do Mendigo e do Gluglu saírem."

Contudo, ele não teme uma futura comparação. "Não tenho medo. Eles tinham os personagens. Eu interpreto a mim mesmo, quase igual ao que o Vesgo faz", afirmou.

De acordo com o jovem, a idéia da placa surgiu em novembro. "Eu decidi juntar uma grana --por volta de R$ 1050, atualmente-- e comprar uma barraca", explicou. "Quando eu falei com a minha mãe, ela brigou: 'você não vai fazer loucura, hein!'. Mas não acho que isso é loucura."

"Até agora só conversei com o Xupla (Daniel Zuckerman) e com o [Christian] Pior. A gente chegou a gravar para a TV", contou.

Sobre Tutinha, o dono da Jovem Pan e criador do "Pânico", Biscoito desconversa. "Eu nem sabia que tinha Tutinha..."

Mesmo assim, ele já sabe qual vai ser a primeira coisa que vai pedir se for contratado: "um banho".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página