Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2003 - 21h09

Público do Festival do Rio aumenta 29%; veja filmes mais assistidos

Publicidade

da Folha Online

Nos quatro primeiros dias do Festival do Rio BR 75.687 ingressos foram vendidos contra os 58.726 do ano passado --aumento de 29%.

O longa-metragem mais visto nesses primeiros dias do festival foi "Fuso Horário do Amor", que levou 1.200 espectadores a oito sessões. Produção franco-inglesa, o filme conta a história de Rose e Felix. Os dois se encontram por acaso em aeroporto de Paris e tentam resolver suas viagens em meio a cancelamentos e atrasos.

Em segundo lugar na preferência do público aparece "Dogma do Amor", visto por 1.030 pessoas em quatro sessões. O longa, dirigido por Tomas Vinterberg e selecionado para o Sundance Film Festival de 2003, fala sobre um desastre ambiental que causa estranhos fenômenos.

"Yossie e Jagger", terceiro da lista, foi assistido por mil espectadores em cinco sessões. Produção israelense, o filme é baseado em uma história real e se passa numa base militar na fronteira de Israel com o Líbano que abriga jovens soldados, homens e mulheres.

Os outros longas mais vistos no festival são "Encontros e Desencontros" (900 espectadores); "Benjamim" (850); "Em Nome de Deus" (839); "O Grande Ladrão" (805); "Às 5 da Tarde" (744); "Rock Horror Picture Show" (682) e "Teknolust" (631).

Especial
  • Saiba mais sobre os filmes e veja a programação do Festival do Rio BR
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página