Ilustrada
21/02/2008 - 16h11

Concorrente israelense ao Oscar é exibido em SP

da Folha Online

O filme "Beaufort" (Israel, 2007, 125 min) será exibido pela primeira vez no Brasil, neste domingo (24), no Centro da Cultura Judaica, em São Paulo. A sessão começa às 22h. A entrada é franca, mas os organizadores pedem ao público a doação de um quilo de alimento não-perecível ao projeto social Ajude Alimentando, mantido pela instituição.

Divulgação
Filme israelense "Beaufort" concorre na categoria melhor filme estrangeiro no Oscar
Filme israelense "Beaufort" concorre na categoria melhor filme estrangeiro no Oscar

O longa, dirigido por Joseph Cedar, é um dos cinco indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro. O prêmio será entregue neste domingo, no Kodak Theatre, em Los Angeles. Antes de "Beaufort", será exibido às 20h o filme "Hollywoodismo: Judeus, Cinema e o Sonho Americano" (EUA, 1997, 100 min), de Simcha Jacobivici.

"Beaufort" conta a história de Liraz Liberti, comandante da base militar israelense Beaufort, presente no Líbano por 22 anos. O longa enfoca o período de retirada dos judeus do local, em 2000. Já "Hollywoodismo" mostra como os judeus do leste europeu influenciaram grandes produções cinematográficas americanas. Os ingressos precisam ser retirados com uma hora de antecedência.

A festa do Oscar 2008 comemora os 80 anos do prêmio mais importante do cinema americano. O apresentador da noite de gala será o humorista Jon Stewart.

"Hollywoodismo" e "Beaufort"

Quando: domingo (24), 20h e 22h
Onde: Teatro do Centro da Cultura Judaica (r. Oscar Freire, 2.500, São Paulo tel.0/xx/11/3065-4333)
Quanto: entrada franca (organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não-perecível)

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca