Ilustrada
25/02/2008 - 10h22

Daniel Day-Lewis fala sobre beijo em Clooney durante Oscar

Publicidade

da Efe, em Los Angeles

O ganhador do Oscar de Melhor Ator, Daniel Day-Lewis, se mostrou "absolutamente encantado" por ganhar mais uma vez o prêmio e expressou sua admiração pelo ator americano George Clooney, em quem deu um beijo antes de receber o prêmio.

Day-Lewis, que em 1990 já recebeu a mesma estatueta por seu trabalho em "Meu Pé Esquerdo", e Clooney competiam pelo prêmio de Melhor Ator na 80ª edição dos prêmios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas.

Gary Hershorn/Reuters
Daniel Day-Lewis (à direita) beija George Clooney após anúncio de sua premiação
Daniel Day-Lewis (à direita) beija George Clooney após anúncio de sua premiação

"George me apoiou sempre. Além de todos os candidatos, George era o que mais estava perto de mim", afirmou Day-Lewis quando foi questionado sobre o que o tinha feito beijar o ator americano.

"Estava muito orgulhoso de estar incluído nesse grupo de atores. E há muitos outros atores não incluídos que tiveram maravilhosas atuações", acrescentou o ator nascido em Londres.

Day-Lewis incluiu na lista o ator porto-riquenho Benicio del Toro.

Durante seu encontro com a imprensa, Day-Lewis se mostrou humilde e contido. Ele só se mostrou combativo quando um jornalista o reprovou por sempre fazer papéis sérios e ainda perguntou se ele fazia algo para se divertir.

"O melhor de tudo é que não tenho que falar sobre isso, simplesmente não tenho porque não é da sua conta", afirmou Day-Lewis.

Comentários dos leitores
MANAUS / AM
Oscars esta decadente a cada ano que passa ta horrivel, veja os indicados a melhor filme estrangeiro, só tranqueira, se eles estivessem preocupados com ibope o nosso Tropa de Elite poderia ter sido indicado a esse premio, com certeza a audiencia de 10% dos brasileiros ia contar muito, Brasil (183,9 milhões IBGE), não seria esse desastre de ibope. 5 opiniões
avalie fechar
berenice tasca (49) 26/02/2008 01h48
berenice tasca (49) 26/02/2008 01h48
o glamour do oscar, interessa à eles mesmos, mais 1 palco para que sejam endeusados... entre si, mais precisamente. se torna cada vz mais exibicionismo exacerbado, cansativo e puro tédio. uma festinha privè- que bota o mundo no buxixo- e perde audiencia mesmo, pq já saturou! o LUXO sao os filmes bons, o resto, dá pra dispensar... 16 opiniões
avalie fechar
Christiano Jabur (4) 26/02/2008 00h56
Christiano Jabur (4) 26/02/2008 00h56
Acho um desrespeito com os telespectadores o fato de a Globo ter começado a exibir a cerimônia apenas uma hora depois de seu início. Se ela não podia antecipar o início do Fantástico e do Big Brother, como ja fez em outras vezes, quando da transmissão de outros eventos, ela deveria ter deixado os direitos do Oscar com o SBT, que pelo menos transmitiria a cerimônia na íntegra e poderia colocar um repórter no tapete vermelho para entrevistar os atores e diretores antes de eles entrarem no teatro. Aliás, por que a Record, que está copiando a Globo e interessada em tirar da vênus platinada campeonatos de futebol e outros eventos esportivos (a copa do mundo, p. ex.), também não entra na briga pelos direitos da transmissão do Oscar, especialmente agora que tem correspondentes nos EUA, que inclusive já fizeram reportagens em Los Angeles e até uma entrevista com o Stallone? 15 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (12)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca