Perto de eleições, políticos correm para parabenizar Javier Bardem
da France Presse, em Madri
Os políticos espanhóis correram nesta segunda-feira, em plena campanha para as eleições gerais de 9 de março, para parabenizar Javier Bardem, vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante por seu papel no filme "Onde os Fracos Não Têm Vez".
"Os espanhóis podem se sentir muito felizes e orgulhosos", afirmou a número dois do governo socialista, María Teresa Fernández de la Vega.
| Lucy Nicholson /Reuters |
![]() |
| Javier Bardem com sua estatueta durante festa após ganhar prêmio de melhor ator coadjuvante por "Onde os Fracos Não Têm Vez" |
"Bardem, como primeiro ator espanhol a conseguir este importante prêmio, passou a fazer parte da cinematografia mundial, mas, além disso, acrescenta outro triunfo importante a um sobrenome sem o qual não se poderá entender a cinematofrafia espanhola", declarou o ministro da Cultura, César Antonio Molina, em um comunicado.
Javier Bardem procede de uma grande família de atores: seus avós, sua mãe, Pilar Bardem, e seu irmão. Além disto, seu tio, um conhecido diretor, Juan Antonio Bardem, morto em 2002.
O presidente e candidato do conservador Partido Popular (PP, direita, principal partido de oposição), Mariano Rajoy, se apressou em enviar um telegrama de felicitações ao ator.
Leia mais
- Daniel Day-Lewis fala sobre beijo em Clooney durante Oscar
- Filme dos irmãos Coen é o grande vencedor do Oscar
- Bardem diz que precisa de "muitas horas e uísques" para assimilar Oscar
- Livros explicam o cinema e ajudam a escolher os melhores filmes para ver
Especial




avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar