Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2003 - 18h07

"O Preço da Paz" tem sessão especial amanhã em Curitiba

Publicidade

da Folha Online

O longa-metragem "O Preço da Paz", de Paulo Morelli, terá uma sessão especial amanhã, às 20h, no Teatro Guaira, em Curitiba (PR). O filme, com estréia prevista para maio de 2004, recebeu na última edição do Festival de Gramado os prêmios de melhor direção de arte, melhor montagem e melhor filme pelo júri popular.

Divulgação
Giulia Gam e Herson Capri, protagonistas do longa-metragem "O Preço da Paz"
A renda da sessão de amanhã será revertida integralmente para a Associação Amigos do Hospital das Clínicas. Os convites podem ser adquiridos na sede da entidade (0/xx/41/ 263-4537), pelo telefone 0800-600-0888 ou na bilheteria do teatro.

Produzido por Maurício Appel, "O Preço da Paz" conta a história dos últimos dias de Ildefonso Pereira Correia, o Barão do Serro Azul. Filmado em menos de nove semanas, em Curitiba, Lapa, Castro, Paranaguá, Ponta Grossa e Rio Negrinho, o longa-metragem é baseado no livro "A Última Viagem do Barão do Serro Azul", de Túlio Vargas (1973).

Para compor o roteiro, Appel e o roteirista Walter Negrão consultaram mais de 5.000 páginas de pesquisa e contaram, segundo eles, com uma ajuda especial: a consultoria do espírito de Leocádio Correa, cunhado e primo do barão.

Fazem parte do elenco os atores Herson Capri (barão), Giulia Gam (baronesa), Lima Duarte (Gumercindo Saraiva), José de Abreu (Cezário) e Camila Pitanga (Anésia). A trilha sonora de "O Preço da Paz" foi executada pela Orquestra Sinfônica de Berlim.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página