Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2008 - 20h14

Hollywood vive ressaca após noite de prêmios e festas

Publicidade

da Efe, em Los Angeles

Os grandes vencedores da 80ª cerimônia do Oscar se recuperam nesta segunda-feira (25) de uma noite de prêmios e festas, algumas delas organizadas por celebridades como Madonna e Elton John, cujo evento foi o mais badalado de todos. O cancelamento da festa da Vanity Fair, a mais famosa por excelência à qual qualquer celebridade que se preze deve comparecer, abriu um leque de possibilidades que os astros não desperdiçaram após a cerimônia de três horas e meia dos prêmios da Academia.

Gary Hershorn/Reuters
Daniel Day-Lewis recebe o Oscar de melhor ator por atuação no filme "Sangue Negro"
Daniel Day-Lewis recebe o Oscar de melhor ator por atuação no filme "Sangue Negro"

Tudo começou na sala Governor's Ball, ao lado do Teatro Kodak, que serviu como aperitivo para a grande reunião da noite, a celebração de Elton John, a 16ª festa posterior ao Oscar realizada pelo cantor, que arrecadou algo mais de US$ 5 milhões para fundos contra a aids.

Pela Governor's Ball desfilaram os atores Anne Hathaway, Forest Whitaker, Amy Ryan, Helen Mirren, a adolescente Saoirse Ronan e James McAvoy, assim como o mestre de cerimônias da gala, Jon Stewart, o produtor Scott Rudin ("Onde os fracos não têm vez") e o casal formado pela modelo Heidi Klum e o cantor Seal.

A mesa que mais flashes recebeu foi aquela na qual tanto Javier Bardem como Joel e Ethan Coen posavam orgulhosos com os quatro prêmios recebidos por "Onde os fracos não têm vez". Mesmo Viggo Mortensen apareceu por ali com a camiseta de San Lorenzo de Almagro, o time de futebol argentino do qual é torcedor fanático.

Elton John aguardava a chegada de mais de 750 convidados, que desfrutariam de um jantar composto por quatro pratos, tocando um piano de cauda no centro Pacific Design. O músico britânico, de traje preto a rigor e gravata prateada, tocou 11 canções, entre elas "Rocket Man" e "Tiny Dancer", para o delírio de atrizes como Patricia Clarkson, Faye Dunaway, a modelo Petra Nemcova, ao lado de Sean Penn, e Calista Flockhart, que não se separou de Harrison Ford.

Também participaram do festejo a ganhadora do Oscar de melhor atriz, Marion Cotillard, o indicado a melhor ator coadjuvante Tom Wilkinson e os músicos Sean Combs, Courtney Love e Stevie Wonder. Durante o jantar, a cantora Mary J. Blige inclusive se animou a fazer um dueto com Elton John, assim como Jake Shears, solista do grupo Scissor Sisters, que exibiu um delirante traje em tons amarelo e verde.

John dividiu mesa com seu parceiro, David Furnish, e com a apresentadora do Oscar em 2007, Ellen Degeneres, além de Blige e seu marido, enquanto Nemcova e Penn, que se separou recentemente de Robin Wright, foram acompanhados de Chris O'Donnell e do apresentador Larry King.

No jantar foram realizados leilões de objetos pertencentes a algumas celebridades e o cantor brincou, dizendo que ele mesmo tiraria as calças para adicionar um artigo às vendas. Sharon Stone, também presente, acrescentou: "Eu também faria isso, mas todos já viram isso antes". As estrelas desfrutaram de um menu à base de salada de pêra, risoto, filés de lombo, queijo com nozes e mousse de chocolate.

Madonna e Demi Moore deram uma festa muito fechada em uma casa particular situada no bairro de Westside Hills, à qual foram convidados cerca de cem pessoas.

Outro evento, o chamado The Envelope Please, apresentado por Jennifer Love Hewitt, teve aproximadamente 500 convidados e arrecadou US$ 500 mil para o Projeto Contra a Aids de Los Angeles.

George Clooney preferiu organizar uma festa particular e íntima em seu restaurante favorito, o Dan Tana's, enquanto Bardem, seus doze acompanhantes e Penélope Cruz encerraram a noite no Clube Villa de West Hollywood.

Comentários dos leitores
MANAUS / AM
Oscars esta decadente a cada ano que passa ta horrivel, veja os indicados a melhor filme estrangeiro, só tranqueira, se eles estivessem preocupados com ibope o nosso Tropa de Elite poderia ter sido indicado a esse premio, com certeza a audiencia de 10% dos brasileiros ia contar muito, Brasil (183,9 milhões IBGE), não seria esse desastre de ibope. 5 opiniões
avalie fechar
berenice tasca (49) 26/02/2008 01h48
berenice tasca (49) 26/02/2008 01h48
o glamour do oscar, interessa à eles mesmos, mais 1 palco para que sejam endeusados... entre si, mais precisamente. se torna cada vz mais exibicionismo exacerbado, cansativo e puro tédio. uma festinha privè- que bota o mundo no buxixo- e perde audiencia mesmo, pq já saturou! o LUXO sao os filmes bons, o resto, dá pra dispensar... 16 opiniões
avalie fechar
Christiano Jabur (4) 26/02/2008 00h56
Christiano Jabur (4) 26/02/2008 00h56
Acho um desrespeito com os telespectadores o fato de a Globo ter começado a exibir a cerimônia apenas uma hora depois de seu início. Se ela não podia antecipar o início do Fantástico e do Big Brother, como ja fez em outras vezes, quando da transmissão de outros eventos, ela deveria ter deixado os direitos do Oscar com o SBT, que pelo menos transmitiria a cerimônia na íntegra e poderia colocar um repórter no tapete vermelho para entrevistar os atores e diretores antes de eles entrarem no teatro. Aliás, por que a Record, que está copiando a Globo e interessada em tirar da vênus platinada campeonatos de futebol e outros eventos esportivos (a copa do mundo, p. ex.), também não entra na briga pelos direitos da transmissão do Oscar, especialmente agora que tem correspondentes nos EUA, que inclusive já fizeram reportagens em Los Angeles e até uma entrevista com o Stallone? 15 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (12)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página