Peça "Terreiro dos Anjos" mistura mitologia cristã com sons africanos
da Folha Online
Está em cartaz, no Teatro Fábrica, em São Paulo, a peça "Terreiro dos Anjos", do grupo Teatro do Altruísmo. A peça foi concebida em 2003. O grupo diz que tentou misturar a mitologia cristã com sonoridades africanas, para contar a história de um terreiro onde vivem anjos.
| Divulgação |
![]() |
| Cena da peça "Terreiro dos Anjos", do grupo Teatro do Altruísmo, no Teatro Fábrica |
A direção e o roteiro são assinados pelo grupo, com dramaturgia de André Amaral. Thiago Augusto é responsável pela direção musical. A cenografia e a iluminação ficaram por conta de Leonardo Laender e os figurinos são de Maira Sera.
No elenco, estão os atores Ana Raymundo, André Amaral, Dani Nega, Leonardo Laender, Maira Sera, Pedro Billó, André Corsioli e Thiago Augusto. O espetáculo ganhou o prêmio de melhor espetáculo no Festival Amador Augusto Boal, em 2004.
O grupo diz que escolheu o nome "Teatro do Altruísmo", pela força da palavra que significa amor ao próximo. Eles afirmam querer fazer um teatro coletivo que questione e reflita valores humanos.
"Terreiro dos Anjos"
Quando: sábado, às 19h; domingo, às 18h (até 23 de março)
Onde:Teatro Fábrica São Paulo (r. da Consolação, 1.623, Consolação, São Paulo - tel. 0/xx/11/3255-5922)
Quanto: R$ 20
Leia mais
- Beth Goulart e Guilherme Leme interpretam "Quartett" em São Paulo
- "Harry Potter" Daniel Radcliffe ganha prêmio por ficar nu em peça
- Conheça os fundamentos das principais crenças religiosas
- "Guia Fique em São Paulo" mostra o que fazer na cidade o ano todo, 24 horas por dia
Especial



