"Aqui Agora" mantém fraco ibope no segundo dia de reestréia
da Folha Online
Após o fiasco ao reestrear no SBT, o "Aqui Agora" apelou no segundo dia para bate-boca no trânsito, operação policial ao vivo e teste de atropelamento de trem para alavancar o ibope. Na noite de segunda-feira (3), o noticiário deu média de 4,6 pontos no ibope na Grande São Paulo, deixando a emissora de Silvio Santos em quarto lugar no horário, segundo prévia da emissora. No consolidado, a emissora ficou com 5 pontos no horário, mesma média mantida hoje.
| Divulgação |
![]() |
| Joyce Ribeiro, Luiz Bacci, Christina Rocha e Herberth de Souza apresentaram reportagens com o formato do velho "Aqui Agora" |
Hoje, correndo atrás da audiência e utilizando a mesma vinheta de abertura e logotipo do antigo "Aqui Agora", as reportagens foram majoritariamente policiais. A matéria de abertura tratou do caos no trânsito em São Paulo, com repórteres caminhando entre os carros pelas marginais congestionadas.
Os telespectadores puderam acompanhar a discussão entre dois motoristas que colidiram na avenida Castello Branco e quase partiram para a violência física após o acidente.
Como ontem, o SBT apresentou imagens tremidas com entradas ao vivo dos repórteres em locais estratégicos de São Paulo. O programa também transmitiu ao vivo uma operação policial no centro da capital paulista para reprimir o tráfico de drogas e uma ação da Polícia Civil nos morros São Carlos e da Mineira, no Rio, em que crianças choravam enquanto os policiais, armados, subiam a favela.
A reportagem mais apelativa foi a de um teste que simulou o atropelamento de uma pessoa por um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Um cone simulou ser a pessoa e, ao vê-lo, o maquinista deveria começar a frear o trem, que estava a 90 km/h. No teste, o trem não conseguiu parar a tempo, acabando por atropelar a pessoa que estaria no trilho.
A simulação serviu como foco para uma reportagem que tratava sobre sete mortes ocorridas nos trilhos de São Paulo neste ano. O telejornal trouxe ainda um pássaro que assoviava o Hino Nacional e um homem de cuecas que aguardava havia um ano para receber o álbum com as fotos do casamento.
O "Aqui Agora" volta ao SBT tendo como apresentadores Joyce Ribeiro, Luiz Bacci, Christina Rocha e Herberth de Souza, sendo exibido das 18h às 19h17.
Leia mais
- "Aqui Agora" estréia e derruba ibope do SBT
- "Aprendemos com os erros", diz Christina Rocha, do "Aqui Agora"
- "Aqui Agora" não vai repetir erros, diz diretor
- SBT anuncia quarteto de apresentadores em "Aqui Agora"
- Silvio Santos grava "Troféu Imprensa" na próxima quarta-feira
- Reportagens investigativas e história do jornalismo são temas de livros
Especial



avalie fechar
ESSE AQUI AGORA É DE UMA DIMENSÃO DE MEDIOCRIDADE DO TAMANHO DESTE HIPÓCRITA DE APRESENTADOR QUE FOI DEMITIDO POR AGRESSÃO A COLEGA DE TRABALHO, OU SEJA, PELA PRÁTICA DE CRIME DE LESÃO CORPORAL DOLOSA, AO VIVO.
CONHEÇO PESSOA AQUI EM RIBEIRÃO PRETO, AUTORIDADE, QUE FOI VÍTIMA DESSES SAFADOS QUE NA BUSCA DE IBOPE, MAQUIARAM E REPASSARAM À OPINIÃO PÚBLICA, MATÉRIA DIVERSA DA REALIDADE.
SÃO POPULISTAS, COVARDES E AINDA CONTAM COM APOIO DE DEPUTADO FEDERAL QUE SE PRESTA A ESTE TIPO DE COISA PARA CONTINUAR NA VIDA POLÍTICA.
ETA POVO BRASILEIRO. QUANDO QUE APRENDERÃO A JOGAR NO LIXO ESSES PROGRAMAS E ESSES POLÍTICOS QUE SE VALEM DA MISÉRIA, DA TORPEZA, DO SANGUE ALHEIO PARA SUAS ARROGÂNCIAS E PERPETUIDADE NA POLÍTICA. ATÉ QUANDO ?
MAS, ESTA É A CARA DE UM PAÍS DE ANALFABETOS FUNCIONAIS, CONFORME MATÉRIA DIVULGADA PELO PRÓPRIO IBGE, E QUE NÃO É POR MENOS, TEMOS UM REPRESENTANTE MÁXIMO NO PODER.
avalie fechar
avalie fechar