Publicidade

Ilustrada
07/03/2008 - 11h52

Nasi retoma carreira e diz que vai brigar na Justiça por Ira!

Publicidade

DAYANNE MIKEVIS
da Folha Online

Nasi, ex-vocalista do grupo Ira!, volta a realizar shows após um turbulento 2007 --quando ocorreram o fim da banda, discussões com ex-membros do grupo, a briga com o ex-empresário do Ira!, que também é irmão do cantor, além do processo de interdição contra Nasi.

Além dos shows, Nasi ainda aguarda a estréia de seu primeiro papel como ator no filme "Sem Fio". No longa-metragem, ele vive o protagonista Castro, viciado em cocaína que é casado com Marisa, uma mulher insatisfeita e entediada com sua rotina de trabalho.

Divulgação
Nasi retoma carreira após conflitos que culminaram no fim do Ira!
Nasi retoma carreira após conflitos que culminaram no fim do Ira!

O cantor falou à Folha Online sobre sua volta aos palcos. Logo após os shows em São Paulo, sendo o próximo no Clash Club no dia 15 de março, ele fará uma turnê pelo Sul do país. Até o momento, Nasi afirmou que possui cerca de 15 shows marcados entre março e abril. Ouça trecho da entrevista:

Retorno de Nasi

A banda que acompanha agora o cantor é formada por Júnior Moreno (bateria), Nivaldo Campobiano (guitarra) e André Youssef (teclado) e Gaspa (baixo). Sendo o último ex-integrante do Ira!.

Da banda, Moreno vem do grupo Blue Jeans, que já trabalhou com Nasi em outras ocasiões, Campobiano é uma parceiro de composições do cantor ainda da década de 80 e Yousssef foi encontrado na cena de blues paulistana, de acordo com Nasi.

Para o cantor, a presença de Gaspa é uma prova de que estava certo nas discussões que culminaram com o fim do Ira!. "A pausa de um ano que eu propus era a única maneira de salvar o grupo", disse Nasi, que afirmou que irá entrar com um processo pelos direitos do nome Ira!, patenteado pelo irmão e ex-empresário do grupo, ainda neste mês.

Divulgação
Cantor estreou nas artes cênicas como Castro, um viciado em cocaína em "Sem Fio"
Cantor estreou nas artes cênicas como Castro, um viciado em cocaína em "Sem Fio"

O repertório do show está marcado por músicas da época da banda Voluntários da Pátria, passando por covers de Raul Seixas e Iggy Pop, músicas dos seus quatro discos solo e, claro, sucesso do Ira!, no qual Nasi foi vocalista por 27 anos.

Músicas como "Tarde Vazia" e Bebendo Vinho" ganharam releituras, segundo Nasi.

Desafogo

Nasi ainda conta que, durante o período mais difícil de 2007, quando seu pai iniciou um processo de interdição do cantor, ele gravava as cenas de Castro.

"Era como um reality show, teve momentos que cheguei a gravar, quando estava acontecendo tudo aquilo, nos quais eu parava e me perguntava o que era verdade e o que não era", afirmou Nasi.

"Aquele período ajudou a compor o personagem", disse o cantor, que sustenta que seu irmão, Airton Valadão Rodolfo Junior, manipulou o pai em seu pedido de interdição, que corre em segredo de Justiça.

A interdição é um ato judicial pelo qual se declara a incapacidade de determinada pessoa de praticar certos atos da vida civil. Nasi disse acreditar na Justiça para ganhar a causa, e caso isto se realize, prometeu processar o irmão por danos morais. "Eu acredito na Justiça, na perícia técnica e sobretudo na minha saúde", afirmou o cantor.

Para Nasi, o bom do período foi que ele conseguiu extravasar de uma certa forma o que vivia. Ouça outro trecho da entrevista com o cantor:

Cinema

Laboratório

Questionado se não tinha medo de interpretar um personagem viciado em drogas, Nasi afirmou que não. "Eu já sou estigmatizado por ser um cantor de rock", disse.

Dirigido por Tiaraju Aronovich, dois nomes foram cogitados para o filme: Nasi ou Lobão. A idéia era justamente não ter um ator profissional no papel.

"Eu nem precisei fazer laboratório", disse Nasi ao se referir a seu passado como dependente químico.

"Eu tive que fazer uma cena de overdose, eu nunca tive uma, mas já vi", afirmou o cantor, que ainda contou sobre o desconforto de cheirar uma substância que imitava cocaína nas cenas (ouça o segundo áudio).

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca