Ilustrada
10/03/2008 - 08h20

Ex-modelo Waris Dirie escapa de estupro durante seqüestro

Publicidade

da France Presse, em Viena (Áustria)

A ex-modelo de origem somali Waris Dirie, embaixadora da ONU contra a mutilação genital feminina na África, e que ficou desaparecida durante três dias em Bruxelas (Bélgica), esteve seqüestrada e escapou de tentativas de estupro, informou seu advogado à agência de notícias austríaca APA.

Jens Kalaene/Efe
Ex-modelo Waris Dirie ficou seqüestrada durante 2 dias
Ex-modelo Waris Dirie ficou seqüestrada durante 2 dias

Nesta sexta-feira (7), depois de ser encontrada pela polícia belga, Dirie falou de "um mal-entendido" e disse que vagou por Bruxelas sem dinheiro, documentos ou telefone durante três dias.

De acordo com seu advogado, Gerald Ganzer, e seu empresário, Walter Lutschinger, a ex-modelo, de 43 anos, foi seqüestrada durante dois dias pelo motorista de táxi que a levaria de volta ao hotel depois de sair de uma boate.

Durante o seqüestro, o indivíduo tentou violentá-la várias vezes, mas não conseguiu. O agressor a libertou dois dias depois em Bruxelas, acrescentaram as fontes.

Dirie tem ferimentos no ombro e nas pernas, segundo o empresário.

Seus representantes explicaram que a ex-modelo manteve silêncio ante as autoridades porque não queria voltar a falar do assunto. Ela se encontra em estado de choque.

Dirie informou ainda que o agressor não era o homem com quem foi encontrada na sexta-feira.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca