Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2003 - 03h17

Outro Canal: Sony vence leilão por "reality show" gay

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Programa sensação do momento na TV paga norte-americana, "Queer Eye for the Straight Guy" vai ser exibida no Brasil pelo Sony. O canal venceu a disputa pelo "reality show" gay com os concorrentes GNT (da Globo/ Globosat), People and Arts (Discovery/BBC) e A&E Mundo.

Na linha "transformação", "Queer Eye for the Straight Guy" ("Olhar Gay para Caras Heteros") estréia na TV paga brasileira no próximo dia 9, às 20h30. A cada episódio do programa, cinco homossexuais afetados --cada um especialista numa área (gastronomia/vinho, cultura, decoração, cosmética e moda)-- ajudam um heterossexual rude a se transformar em um cavalheiro elegante e de bom gosto. E ainda dão dicas de como conquistar uma mulher.

"Queer" estreou nos EUA em julho, dando ao canal pago Bravo sua segunda melhor audiência (2,8 milhões de telespectadores). Na semana seguinte, foi exibido pela NBC, com 7,7 milhões.

Outra estréia do Sony em novembro (dia 4, 21h30), a versão americana do inglês "Coupling" (um "Friends" picante) também foi disputado por dois outros canais, entre eles o Warner. Fora do ar nesta quinzena (deve voltar em novembro), "Coupling" foi a 20ª maior audiência da TV aberta dos EUA entre 29/9 e 5/10, pela NBC.

"Joan of Arcadia", "Dead like me" e "The Jamie Kennedy Experiment" completam o quadro de estréias do Sony em novembro.

Outro Canal

Porta-voz 1


Parece mentira, mas não é. João Kléber, cujo "Canal Aberto", na Rede TV!, só exibe pegadinhas que não enganam ninguém, enviou ontem ofícios a apresentadores de TV convocando para uma reunião, ainda a ser marcada. Kléber foi escalado pela missão pelo deputado federal Orlando Fantazzini, coordenador da campanha Quem Financia a Baixaria É contra a Cidadania.

Porta-voz 2

No ofício, enviado a Gugu Liberato, Márcia Goldschmidt e Fausto Silva, entre outros, João Kléber pede a discussão do artigo 221 da Constituição (que diz que a TV deve ter princípios educativos e culturais), a influência do Ibope, se o conteúdo de seus programas é contra a cidadania e um eventual código de ética dos apresentadores.

Beleza

Protagonista de "Malhação", Manoela do Monte (que fez a filha de Ana Beatriz Nogueira e José de Abreu em "A Casa das Sete Mulheres") lidera o ranking de setembro das atrizes da Globo que mais receberam cartas. Sandy e Juliana Silveira vêm em seguida.

Risco

Apesar do acidente que causou ferimentos na repórter Mara Cortes e matou um pedestre, anteontem, a Record não vai reduzir o uso dos motolinks, motocicletas que enviam sinal para as emissoras, em tempo real. A Record tem cinco motolinks, que viraram arma na disputa pela audiência vespertina com a Band (que tem três).

E-mail - daniel.castro@uol.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página