Bienal passa por crise, diz Mônica Bergamo
da Folha Online
A colunista Mônica Bergamo informa, na Folha desta segunda-feira (17) que a Bienal de São Paulo passa por uma crise. O conteúdo completo da coluna é exclusivo para assinantes UOL e Folha.
De acordo com a colunista, na semana passada, numa reunião da diretoria, o presidente da Bienal, Manoel Pires da Costa, informou que o ex-secretário da Cultura Marcos Mendonça tinha pedido demissão do cargo de vice-presidente.
Um dos motivos seria o fato de a Bienal não pagar a ele um salário e também o fato de querer ser presidente da instituição, desejo frustrado até agora. Mendonça diz que a informação "não é verdadeira. Continuo no cargo. Eu assumi a vice-presidência a pedido do Manoel, que disse que renunciaria para que eu assumisse a presidência. O compromisso não foi cumprido. Mas não pedi demissão".
Manoel Pires da Costa diz que Mendonça não só renunciou ao cargo "por telefone, em linha aberta, toda a diretoria ouviu", como informa que a Bienal "já tem um novo vice-presidente, o advogado Drausio Barreto".
Ainda de acordo com Bergamo, Pires da Costa diz também que nunca se comprometeu a renunciar para que Mendonça assumisse a presidência. "Essa hipótese não existe, pois, se eu renunciar, terá uma nova eleição. Não vou renunciar e obviamente nunca combinei com ninguém isso." A crise deve ter novos desdobramentos nesta semana.
Leia mais
- Programa da Record volta a atacar Globo por preconceito contra evangélicos
- "Pânico" deixou de fazer doações ao Retiro dos Artistas
Especial

