Publicidade

Ilustrada
23/03/2008 - 02h15

Após impasse, Globo libera ator que vive travesti em "Queridos Amigos" para ir a Curitiba

Publicidade

MIGUEL ARCANJO PRADO
enviado especial da Folha Online a Curitiba

Os atores da Cia. Luna Lunera respiram aliviados, após a dúvida que pairou nos últimos dias: Odilon Esteves, integrante do grupo belo-horizontino, vem ou não para apresentar "Aqueles Dois"? O espetáculo faz parte da mostra oficial do Festival de Curitiba.

Divulgação/Globo
Odilon Esteves em "Queridos Amigos" como o travesti Cíntia, seu primeiro papel na TV
Odilon Esteves em "Queridos Amigos" como o travesti Cíntia, seu primeiro papel na TV

Só hoje o ator que faz o travesti Cíntia na minissérie "Queridos Amigos" foi liberado das gravações na Globo para participar do festival. Ele estava envolvido com as cenas da reta final de seu personagem na trama de Maria Adelaide Amaral.

"O Odilon foi liberado e deve chegar em Curitiba nesta madrugada. Ele vai se apresentar nos dois dias: neste domingo e na segunda", revelou um dos diretores do espetáculo, Zé Walter Albinati.

A companhia já estava preparada, caso a Globo resolvesse vetar a participação do ator: "Trouxemos o Frederico Bottrel [ator] de stand-by", contou Albinatti à Folha Online. A chegada de Odilon a Curitiba está prevista para as primeiras horas deste domingo.

"Aqueles Dois" estreou no ano passado em Belo Horizonte e cumpriu temporada de sucesso na capital mineira. A peça, criada a partir do conto homônimo de Caio Fernando Abreu, conta a história de dois trabalhadores de uma repartição que são vistos com preconceito pelos seus colegas, por manterem uma relação de proximidade.

A peça pode ser vista nos dias 23 e 24, às 20h30, no Teatro Paiol (r. Guido Viaro, s/nº, Prado Velho, Curitiba). Além de Odilon Esteves, estão no elenco Rômulo Braga, Cláudio Dias e Marcelo Souza e Silva.

O repórter viajou a convite do Festival de Curitiba.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca