Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/11/2003 - 15h47

Enterro de Rachel de Queiroz será amanhã na zona sul do Rio

Publicidade

da Folha Online

O corpo da escritora cearense Rachel de Queiroz está sendo velado nesta tarde no prédio da ABL (Academia Brasileira de Letras), no Rio, e deve ser enterrado amanhã, às 9h, no mausoléu de sua família no Cemitério São João Batista, em Botafogo (zona sul).

Rachel de Queiroz morreu hoje, por volta das 6h, enquanto dormia em sua casa no bairro do Leblon, na zona sul. A escritora, que completaria 93 anos no dia 17 de novembro, foi vítima de um infarto do miocárdio, segundo a família.

A escritora já havia sofrido um derrame em agosto de 1999, tinha dificuldades de locomoção e era acompanhada por uma enfermeira.

Quatro fuzileiros navais estão em volta do caixão prestando uma homenagem à escritora. Rachel se tornou madrinha dos fuzileiros navais na época em que morou na Ilha do Governador (zona norte) do Rio.

A escritora foi a primeira mulher a entrar para ABL e ocupava a cadeira de número 5, para a qual foi eleita em 4 de agosto de 1977.

Para que parentes do Ceará possam chegar ao Rio, o corpo de Rachel será enterrado somente amanhã --ao lado de seu segundo marido, Oyama de Macedo, com quem viveu 42 anos.

Leia mais
  • Morre no Rio a escritora Rachel de Queiroz
  • Saiba quais foram as principais obras de Rachel de Queiroz
  • Leia entrevista de Rachel de Queiroz concedida à Folha em 1998
  • José Sarney lamenta morte de Rachel de Queiroz

    Especial
  • Veja fotos da escritora Rachel de Queiroz
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página