Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2008 - 11h53

Norma Bengell se emociona após sessão dupla de "Vestido de Noiva"

Publicidade

MIGUEL ARCANJO PRADO
Enviado especial da Folha Online a Curitiba

Os atores do grupo paulistano Os Satyros lavaram a alma na noite dessa segunda-feira (24), quando apresentaram duas sessões seguidas de "Vestido de Noiva" no Teatro Guairinha, no centro de Curitiba. Momentos antes da apresentação, o ator e fundador dos Satyros, Ivam Cabral, havia contado à Folha Online que o grupo estava apreensivo.

Por conta de problemas técnicos em um projetor de imagens, a companhia viu cancelada sua estréia no último domingo. Por isso, houve ontem a sessão extra, que começou às 22h30, logo após a das 20h30, com o diretor Rodolfo García Vázquez pedindo desculpas à platéia pelo ocorrido no dia anterior. "Queria agradecer a cada um que voltou para nos ver hoje", disse ao público.

Flávio Sampaio/Divulgação
Norma Bengell e Ivam Cabral interpretam "Vestido de Noiva"
Norma Bengell e Ivam Cabral interpretam "Vestido de Noiva"

Ao fim da segunda apresentação, Norma Bengell saiu emocionada do teatro, com lágrima nos olhos: "A culpa não foi nossa pelo que aconteceu ontem. Mas estou muito feliz de participar desse festival. Estou muito emocionada e também cansada, afinal fazer 'Vestido de Noiva' duas vezes seguidas não é fácil", disse a atriz à Folha Online.

Vázquez também contou estar exausto após a maratona. "Na primeira apresentação, tivemos um problema com o som. Foi uma loucura. Mas no fim deu tudo certo", afirmou.

A montagem de Vázquez para o texto de Nelson Rodrigues abusa dos recursos tecnológicos e transforma a história das alucinações de Alaíde à beira da morte em um verdadeiro show multimídia. Os atores chegam a dublar algumas falas pré-gravadas. Também são exibidos em telão pequenos filmes com o elenco e até o texto de Rodrigues aparece projetado na parede do teatro pelo ator Laerte Késsimos.

Antes de se despedir da equipe da Folha Online, Norma Bengell disse que não pretende abandonar a montagem: "Faço parte do grupo e vou com eles até o fim", declarou.

O repórter viajou a convite do Festival de Curitiba.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página