Peça em Curitiba mostra encontro entre gay e homofóbico
MIGUEL ARCANJO PRADO
enviado especial da Folha Online a Curitiba
Estréia nesta quinta-feira (27), na mostra Fringe do Festival de Curitiba, o espetáculo "Cold Meat Party" (Festa do Presunto), escrito pelo canadense Brad Fraser, em montagem da Cia. Serial Cômicos, de Curitiba. Fraser é autor do sucesso "Amor e Restos Humanos" (1993) e também foi roteirista do seriado "Os Assumidos" (2003-2005).
| Chico Nogueira/Divulgação |
![]() |
| Thadeu Peronne e Diego Duda interpretam casal gay na peça "Cold Meat Party" |
Durante o funeral de um amigo em comum, três personagens excêntricos se reencontram aos 40 anos: um pop star gay, um político homofóbico e uma cineasta feminista (que traz sua filha rebelde). No fim de semana em que ficam hospedados na pensão do morto (um autor de livros com nomes como "Salto Afiado" e "Racha de Menina"), tudo na vida deles muda.
Beijo Gay e sucessos dos anos 80
"Tem um beijo gay na peça, mas não posso contar entre quais personagens, senão perde a graça. Mas ele é colocado com muito bom gosto. Não queremos chocar o público. Meu pai assistiu e não ficou chocado", diz a atriz Mazé Portugal, que estréia na direção com a montagem, ao lado de Thadeu Peronne.
Os personagens mostram conflitos na peça, já que todos fizeram sucesso no passado e estão a caminho do ostracismo. A trilha sonora da comédia dramática é recheada de sucessos da década de 80, com canções de bandas como "The Cure" e "Pet Shop Boys" e "Erasure".
A peça ficará em cartaz no Teatro da Caixa (r. Conselheiro Laurindo, 280, centro, Curitiba) de 27 a 29, às 21h. No domingo (30), a peça será exibida às 19h (ingressos de R$ 8 a R$ 16).
O repórter viajou a convite do Festival de Curitiba.
Leia mais
- VÍDEO: Obra "santifica" televisão em Festival de Curitiba
- VÍDEO: Peça mostra serial killer que ataca mulheres uniformizadas
- Peça mostra mulher que mata marido a marteladas
- "Eu faço arte; a Globo faz outra coisa", diz diretor teatral
- Revoltado, Gerald Thomas diz que não vai mais a Curitiba e critica organização do evento
Especial


