Ilustrada
27/03/2008 - 18h53

Em Curitiba, Letícia Sabatella canta Noel Rosa e critica governo Lula

Publicidade

MIGUEL ARCANJO PRADO
enviado especial da Folha Online a Curitiba

A atriz Letícia Sabatella chegou a Curitiba nesta quinta-feira (27). Ela foi convidada para cantar duas músicas no show "Noël", da Cia. Ilimitada, que apresenta 15 canções do compositor carioca Noel Rosa (1910-1937). Além de dizer admirar a obra de Rosa, durante a entrevista coletiva à imprensa sobre a montagem, a atriz afirmou que o governo Lula "é igual aos anteriores" e pediu mais atenção para a questão ambiental.

O espetáculo traz voz em off de Aracy de Almeida (1914-1988), falando sobre o compositor. "O espírito do Noel está no espetáculo. As músicas dele estão arranjadas de uma maneira muito bonita. Mas não sei te dizer qual eu mais gosto, se bem que acho 'Feitio de Oração' tão linda", disse a atriz à Folha Online.

Daniel Sorrentino/Clix
Atriz Letícia Sabatella chega ao Festival de Teatro de Curitiba com críticas ao governo Lula
Atriz Letícia Sabatella chega ao Festival de Teatro de Curitiba com críticas ao governo Lula; confira galeria de imagens da artista

Mais uma vez, Letícia se manifestou contra a o projeto de transposição do rio São Francisco. "Estou muito preocupada com o modelo de desenvolvimento adotado pelo nosso país e pelo mundo. A transposição do São Francisco é apenas a ponta de um iceberg", disse.

A atriz disse que a obra só vai servir para o lucro de grandes empresas: "Ela só vai servir realmente para a produção industrial e agrícola voltada para a exportação. O governo sofre uma pressão econômica muito forte e os movimentos sociais não têm força", declarou.

O show musical "Noël", com a participação especial de Letícia Sabatella, pode ser conferido de sexta (28) a domingo (30), ao meio-dia, no Teatro Paiol, na mostra Fringe do Festival de Curitiba.

A concepção é de Márcio Juliano, com direção de Márcio Abreu e Sérgio Albach. No elenco, além deles, estão ainda Marcelo Torrone, Gabriel Schwartz e Ale Age. Também participa do show a cantora Chris Gomes.

O repórter viajou a convite do Festival de Curitiba.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca