Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2003 - 05h50

Madonna destila nova lição de moral

Publicidade

FERNANDA MENA
da Folha de S.Paulo

A paciência que Madonna teve em tentar, aqui e ali, emplacar um primeiro hit como cantora na Nova York do final dos anos 70 --o que aconteceu só em 1982, com o single "Everybody"-- foi revertida em uma pressa extraordinária na hora de erguer, do nada, sua carreira como escritora infantil.

Apenas oito semanas após o megalançamento mundial de seu primeiro livro, "As Rosas Inglesas", chegou ontem às lojas de 110 países o segundo dos cinco livros que a diva pop pretende lançar, "As Maçãs do Sr. Peabody".

Difícil mesmo não é escrever outro livro, mas administrar as diferentes Madonnas que a cantora criou. Entre sua estréia na literatura infantil e a produção de seu segundo livro, Madonna teve tempo de exercer sua especialidade, provocar, lascando um beijaço na boca de Britney Spears e na de Christina Aguilera durante o Video Music Awards, premiação da MTV americana, deste ano.

Fora do corpo de uma das cantoras mais polêmicas e provocantes da história da música, Madonna encarna a mãe conselheira e destila, mais uma vez, uma lição de moral para os leitores mirins.

"As Maçãs do Sr. Peabody" conta uma história ambientada nos anos 40 na cidade de Hapville, nos EUA, onde vive o Sr. Peadoby, professor da escola local e treinador de beisebol. Admirado e querido, o professor cai em ostracismo quando um garoto de olhos vivos e língua grande demais espalha uma fofoca sobre ele.

Para desfazer o mal-entendido, o Sr. Peabody explica ao aluno, de maneira inusitada, a importância das palavras e da tarefa delicada de escolhê-las bem para não causar problemas a outras pessoas.

Enquanto "As Rosas Inglesas" trazia ilustrações moderninhas, "As Maçãs do Sr. Peabody" apresenta o traço hiperrealista, mais voltados para os garotos, do americano Loren Long.

Madonna dedica o livro a "todos os mestres" e explica que foi inspirado em uma história de cerca de 300 anos, contada por seu professor de cabala. "Fiquei com a história guardada por um longo tempo e, quando comecei a escrever livros, decidi partilhar a essência dessa história em um deles."

O terceiro livro da série deve ser lançado em abril de 2004 com o título "Yakov and the Seven Thieves" ("Yakov e os Sete Ladrões").

AS MAÇÃS DO SR. PEABODY
De:
Madonna
Editora: Rocco
Quanto: R$ 32 (32 págs.)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página