Transexual grávido diz que filho é "milagre" em programa da Oprah
da Folha Online
Uma transsexual norte-americana, que há 10 anos se converteu legalmente para o gênero masculino, defendeu no talk-show da apresentadora Oprah Winfrey sua decisão de manter uma gravidez obtida mediante uma inseminação artificial.
Thomas Beatie, 34, apresentou sua história na noite de quinta-feira (3) diante das câmeras do programa do canal ABC e causou sensação na imprensa americana, que está dando grande destaque ao caso do "homem grávido".
Apesar de Beatie ter feito cirurgia estética para retirar as mamas, se submetido a um tratamento hormonal e mudado de sexo por vias legais, do ponto de vista biológico continua sendo uma mulher com plena capacidade de engravidar.
Beatie, que está grávido de seis meses, afirmou que considera seu futuro filho um "milagre". O programa ainda trouxe imagens do ultrassom de Beatie e os telespectadores puderam ouvir os batimentos do coração do futuro bebê.
Graças à mudança de sexo legal, Beatie casou-se há cinco anos com uma mulher, Nancy, que, apesar de não levar a criança no ventre, será a mãe do bebê que a transsexual espera para julho. Nancy também esteve no programa de Oprah com suas duas filhas, Amber e Jen.
Beatie, que no passado foi coroada rainha da beleza no Havaí, recebeu uma inseminação de esperma de doador anônimo.
A obstetra que acompanha Beatie, Kimberly Jones, disse no programa de Winfrey que o feto é perfeitamente saudável. "Considero que se trata de uma gravidez normal", comentou a médica.
Com France Presse e BBC
Leia mais
- Transexual "grávido" contará sua história em programa da Oprah
- Homem que era mulher anuncia estar grávido
- Nova campanha anti-Aids foca o sexo entre homens
- Filmes pornôs gays são recolhidos após escândalo de HIV
- Livro desvenda meandros do sexo para "homens e mulheres de todos os sexos"
Especial

