Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2003 - 20h53

Veículo conduzido pelo cantor Leonardo passará por perícia

Publicidade

ADRIANA CHAVES
da Agência Folha, em Goiás

O veículo Land Rover Defender, dirigido pelo cantor Leonardo, 40, na noite de ontem (17), foi apreendido e deverá passar por uma perícia. O cantor sofreu um acidente no km 321 da rodovia GO-070, que dá acesso ao município de Jussara (210 km de Goiânia).

O carro em que Leonardo viajava com outros quatro amigos capotou, por volta das 20h30, matando um de seus acompanhantes, deixando dois em estado grave e um outro com ferimentos leves. O cantor está internado em observação.

Segundo a assessoria de Leonardo, cujo nome de batismo é Emival Eterno da Costa, ele e seus acompanhantes saíram de Goiânia em direção à fazenda de sua família, em Jussara.

Os cinco viajavam no Land Rover Defender, que estava sob a responsabilidade do delegado Laerte Rodrigues de Bessa, 49, chefe da Polícia Civil do Distrito Federal. O órgão informou que era um test drive pessoal de Bessa, e o veículo não deveria ser usado pela Polícia Civil.

Já nas proximidades da fazenda, o cantor resolveu testar o carro. O veículo teria apresentado problemas mecânicos, perdido uma de suas rodas e capotado. "O carro começou a puxar para a direita. Ele [Leonardo] tentou desviar a direção para a esquerda, mas acabou capotando cinco vezes", disse a assessora do cantor, Edi Cury.

Segundo Cury, o pai do cantor, Avelino Costa, que viajava com o motorista logo à frente, retornou para ajudar a socorrer as vítimas enquanto aguardavam a chegada do patrulhamento rodoviário.

"Ele [Leonardo] começou a socorrer as pessoas com o pai e o motorista. Uma mulher que passava pelo local com o marido e, por sorte, era enfermeira, também ajudou", disse a assessora.

Sebastião Figueira Arantes, 47, amigo do cantor, morreu no local. O delegado Bessa sofreu traumatismo e foi internado, em coma, na UTI de uma clínica. O músico Zé Mulato, 54, sofreu traumatismo craniano e teve o pulmão esquerdo perfurado. Seu estado também é grave. Já o agente da Polícia Civil Ayrisson Roberto Pequeno, 52, passa bem. Leonardo também não teve ferimentos graves. Sofreu um traumatismo craniano leve e machucou as mãos.

O cantor deverá ficar internado por mais 24 horas.

Leia mais
  • Acidente envolvendo cantor Leonardo deixa um morto
  • Saiba mais sobre o jipe Land Rover Defender 110
  • Cantor Leonardo está internado com traumatismo craniano leve
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página