Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2003 - 10h36

Cantor Michael Jackson pode ser levado à prisão

Publicidade

da France Presse, em Washington

Uma ordem de prisão foi emitida contra o ídolo pop Michael Jackson, 45, pai de três filhos, por uma acusação de abuso sexual contra um menor, informou hoje o canal "NBC".

Joe Cavaretta/AP
O cantor pop Michael Jackson
Mais de 60 investigadores do Condado de Santa Barbara (160 km ao norte de Los Angeles) teriam entrado na propriedade com o mandado de busca, às 8h30 de ontem (14h30, hora de Brasília). A polícia informou que anunciará detalhes sobre a busca às 11h de hoje (17h, horário de Brasília).

Brian Oxman, advogado da família de Jackson, admitiu que a operação policial tinha ligação com acusações de abuso sexual de um menor de doze anos.

"O mandado de busca apresentado no rancho 'Neverland' na manhã de ontem indicou que um menino de 12 anos foi uma testemunha queixosa de acusações de abuso sexual", disse Oxfam à "NBC".

"Nós desconhecemos a identidade da criança, nós não sabemos os detalhes das acusações e, em todo caso, nós simplesmente estamos investigando e não sabemos do que se trata tudo isso no momento", disse.

A revista, realizada enquanto Jackson estava em Las Vegas, trouxe de volta as suspeitas que o têm rondado desde que foi acusado de molestar um menino de 13 anos, dez anos atrás.

A batida coincidiu com o lançamento de "Number One", primeiro álbum de Jackson desde o fracasso do ano passado com "Invincible".

Em novembro passado, o cantor, que tem três filhos, despertou a indignação e o assombro mundial ao balançar seu bebê, Prince Michael 2º, fora da janela para mostrá-lo aos fãs na Alemanha.

Pouco se sabe sobre esse bebê, exceto que apareceu súbita e recentemente na vida do artista. Os outros dois filhos, Prince Michael 1º, de seis anos, e Paris, de cinco, nasceram da união de Michael com a enfermeira Debbie Rowe, que o assistiu em muitas das muitas cirurgias plásticas que deformaram seu rosto.

No começo do ano, o astro pop voltou a ser notícia devido a explosivas revelações de ex-assessores que afirmavam que ele está falido, apesar de ter ganho uma fortuna de mais de US$ 500 milhões durante sua carreira.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página