Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2003 - 06h34

Ruído: Roberto embaça, Roberto acelera

Publicidade

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
da Folha de S.Paulo

A Sony está a postos para levar à fábrica o novo Roberto Carlos, mas o artista ameaça embaçar o projeto. Embora o artista tenha preparado em tempo recorde seu primeiro disco de inéditas desde 2000, ele agora quer adicionar duas novas faixas às oito que estavam guardadas no cofre, o que estacionou o processo.

Roberto voltou ao estúdio e está "finalizando duas músicas a mais nestes próximos dias", nas palavras do vice-presidente da Sony, Alexandre Schiavo.

Mesmo sob tensão, a gravadora comemora o empenho de Roberto neste ano.
"Ele já fez coisas incríveis, se comparadas com outros anos. Entregou a capa em tempo recorde, entregou toda a ficha técnica, fez audição no estúdio da Urca, gravou participação na novela ("Celebridade')", diz Schiavo. "Tem trabalhado muito, inclusive voando de madrugada depois do show para voltar ao estúdio."

O executivo diz que a gravadora vai esperar até o limite pelas duas faixas. "Se Roberto conseguir terminar, elas entram no CD. Caso contrário, vão para o próximo ano", conclui Schiavo.

A independente

Apesar de mulher de João Barone, dos Paralamas do Sucesso, Katia B segue história de artista independente descolada do grande mercadão. Por selo próprio ligado à gravadora independente MCD (www.mcd.com.br), Katia lança seu segundo álbum de música brasileira eletrônica, "Só Deixo Meu Coração na Mão de Quem Pode". Num ponto de pegada própria entre Bebel Gilberto, Fernanda Porto e Taciana Barros, dedica-se a canções de climas serenos, sempre polvilhadas de bossa eletrônica, trip hop e contemporaneidade. E traz um elenco caudaloso de convidados e colaboradores, com Barone, Fausto Fawcett, Pedro Luís, Lucas Santtana, JR Tostoi (do esquizóide Vulgue Tostoi), BiD etc. Egberto Gismonti abrilhanta de piano a já exuberante "Are You Sleeping?" --o melhor momento do CD, em inglês de brasileira que o Brasil ainda não entendeu.

Itamar homenageado

Cinco meses após sua morte, Itamar Assumpção recebe a primeira homenagem póstuma de vulto, por idéia de suas filhas Anelis, 23, e Serena, 26. Elas participarão de dois shows-tributo, hoje e amanhã, no Itaú Cultural (tel. 0/xx/11/ 3268-1776), um dos últimos redutos do músico. Estarão presentes as principais bandas de Itamar, Isca de Polícia e As Orquídeas do Brasil.

Vanguarda reunida

Uma penca de parceiros cantará Itamar no palco, tendo Arrigo Barnabé como mestre-de-cerimônias e encerramento por Jards Macalé e Zélia Duncan. Da vanguarda paulistana de Itamar e Arrigo, vêm Ná Ozzetti, Tetê Espíndola, Suzana Salles, Alzira Espíndola, Vange Milliet, Virginia Rosa e Gigante Brasil. Apesar do caráter histórico, os shows não serão gravados nem registrados.

Nação virtual

A Trama vitamina atuação na internet, premiando com CDs, brindes e um toca-MP3 os usuários que sejam "flagrados" baixando no site www.trama.com.br a música "Mormaço", da Nação Zumbi. A "blitz" repete promoção equivalente feita com "Amor Errado", de Fernanda Porto, que gerou 50 mil downloads em um mês. "Mormaço" está disponível na versão original e em dez remixes exclusivos.

E-mail: psanches@folhasp.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página