Publicidade

Ilustrada
15/04/2008 - 12h02

Poesia concreta ganha tributo em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Os próximos quatro dias serão de tributo à poesia concreta em São Paulo. Com atividades na Casa das Rosas e na USP, todas com entrada gratuita, o evento "AUREAMUSARONDINAALÚVIA Um Tributo à Poesia Concreta" terá leitura dos poemas dos irmãos Augusto e Haroldo de Campos e também de Décio Pignatari. Haverá ainda exposição de livros e revistas concretistas.

O evento é produzido pela Associação Paulista dos Amigos das Artes, com realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

German Lorca/Divulgação
Poeta Haroldo de Campos, um dos pais da poesia concreta
Poeta Haroldo de Campos (foto) será homenageado na programação especial

A abertura do tributo está marcada para as 19h30 de hoje, na Casa das Rosas (av. Paulista, 37; tel. 0/xx/11/3285-6986), com o recital "Som Cor Som", com leitura de poemas concretos por Leonora de Barros, Frederico Barbosa, Claudio Daniel, Mônica Rodrigues da Costa, Yun Jung Im, Michel Sleiman, Elson Fróes, Marcelo Tápia e Lúcio Agra.

Amanhã, às 14h, haverá a palestra "Re-Visão da Poesia Concreta", ministrada pelo professor Boris Schnaiderman, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (av. Prof. Luciano Gualberto, 403, Cidade Universitária, Butantã; tel. 0/xx/11/3091-4312).

Na quinta, também às 14h, será realizado o debate "A Poesia Concreta e a Crítica Literária Brasileira", também FFLCH, na USP, com a participação dos professores Antonio Vicente Pietroforte e Roberto Zular.

A programação especial será encerrada na sexta, às 19h30, com shoe de Edvaldo Santana, na Casa das Rosas.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca