George Clooney diz que boicotar Olimpíadas seria "excessivo"
da Folha Online
Ameaçar a China com um boicote aos Jogos Olímpicos de Pequim para que intervenha para conter a violência na região sudanesa de Darfur seria "excessivo", declarou o ator norte-americano George Clooney, 46, ao jornal espanhol "El País", que publicou a entrevista no sábado (19).
| Jim Young /Reuters |
![]() |
| George Clooney diz que boicotar Olimpíadas de Pequim por causa de Darfur é "excessivo" |
"Parece excessivo boicotar os Jogos porque a China faz negócios em Darfur. É mais importante manter sempre uma linha de comunicação aberta", comentou Clooney ao diário espanhol.
Clooney se tornou uma das personalidades mundiais que mais se mobilizou pelo fim da violência em Darfur, após produzir um documentário nesta região no ano passado.
Com seus colegas Brad Pitt, Matt Damon e Don Cheadle montou uma organização não governamental, Not On Our Watch (Não Diante de Nossos Olhos, na tradução livre), para chamar a atenção do mundo para o drama de Darfur.
Causas
Recentemente, uma pesquisa on-line feita entre 11 e 18 de março pelo instituto Harris com 2.513 adultos nos Estados Unidos, apontou George Clooney como a quinta celebridade que mais influencia seus fãs sobre as causas que promovem, com 22%.
Com France Presse.
Leia mais
- Metade dos americanos acha que celebridades não ajudam causas
- Duas pessoas são investigadas por usar nome de George Clooney
- Ator George Clooney compara Obama a candidato a premiê italiano
- Comédia de George Clooney decepciona em estréia nos EUA
Especial


