Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/12/2003 - 09h55

James Brown é nomeado "secretário do Soul" por Colin Powell

Publicidade

da France Presse, em Washington

O lendário músico James Brown foi designado informalmente pelo secretário de Estado americano, Colin Powell, para o cargo fictício de "secretário do Soul e chanceler do Funk", informou ontem o Departamento de Estado dos EUA.

As tarefas a serem desempenhadas pelo "avô do soul" ainda não estão claras, disse o porta-voz Richard Boucher. "Se chegarmos a destinar um escritório, ou definirmos as responsabilidades do cargo, vocês serão os primeiros a saber", acrescentou, em conversa com a imprensa.

Mike Theiler/Reuters

James Brown e o secretário Colin Powell no John F. Kennedy Center
Powell falou publicamente com Brown no sábado (6), no John F. Kennedy Center, em Washington, ao presidir um jantar para os ganhadores do prêmio anual do Kennedy Center Honors para artistas americanos.

"James, pode te dar trabalho, mas você vai poder participar dessas conferências diplomáticas às quais tenho de ir, onde a gente fica sentado o dia inteiro em reuniões intermináveis. Você pode animar as coisas no final do dia, quando estivermos desesperados para conseguir um acordo no que quer que seja", brincou Powell, entre risos, segundo a transcrição do Departamento de Estado.

"Eu te nomeio secretário do Soul e chanceler do Funk", anunciou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página