Ilustrada
29/04/2008 - 19h32

David Lynch vem ao Brasil em agosto para lançamento de livro

da Folha Online

O cineasta norte-americano David Lynch, 62, virá ao Brasil no próximo mês de agosto para o lançamento do livro "Em Águas Profundas: Criatividade e Meditação", confirmou hoje (29) a Gryphus, editora da publicação, à Folha Online.

Divulgação
Cineasta David Lynch virá ao Brasil em agosto para lançamento de livro
Cineasta David Lynch virá ao Brasil em agosto para lançamento de livro

Lynch, diretor famoso por obras como "Veludo Azul", Cidade dos Sonhos", "A Estrada Perdida" e "Twin Peaks", passará pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília para o lançamento.

O diretor viria, a princípio, para a Flip, Festa Literária Internacional de Paraty que acontece em julho, porém, Lynch não conseguiu conciliar sua agenda com a viagem.

No livro, o diretor fornece conceitos sobre sua filosofia de vida e repassa alguns dos mais importantes momentos de sua vida e carreira em 84 textos pequenos.

Cannes

Lynch é responsável pela fotografia que ilustra o pôster da 61ª edição do Festival de Cannes, que ocorre entre 14 e 25 de maio na cidade francesa.

Além disso, "Surveillance", filme de sua filha Jennifer Lynch, 40, será exibido nas sessões da meia-noite do festival.

Jennifer Chambers Lynch é conhecida por ter escrito o livro "The Secret Diary of Laura Palmer" e dirigido o longa-metragem "Encaixotando Helena", de 1993.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca