Xuxa faz show de integração social em favela no Rio
da Folha Online
O diretor do grupo cultural AfroReggae, José Jr., que trabalha pela integração social entre favela e elite do Rio, considerou o show da apresentadora Xuxa na favela de Vila Vintém um "momento histórico do grupo, pelo que ela representa para crianças e adultos". A informação é da coluna de Mônica Bergamo na Folha desta segunda-feira (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
O show na favela, uma comunidade de cerca de 50 mil habitantes na região de Padre Miguel, zona oeste da cidade, comemorava o 15º ano do projeto Conexões Urbanas, do AfroReggae.
| Divulgação |
![]() |
| Durante show em favela, Xuxa disse que tem orgulho de ter morado em Bento Ribeiro (Rio) |
A apresentação começou com 15 minutos de atraso. "Sabe, gente, quando eu era garota, eu ficava meio assim de dizer que eu morava em Bento Ribeiro", diz Xuxa à platéia. "Eu tinha que dizer que era perto de Madureira. Hoje, eu digo com orgulho que morei em Bento Ribeiro, sim! E que foram os melhores anos da minha vida!"
Xuxa saiu do palco na terceira música, quando o gerador pifou. O grupo de funk Furacão 2000 se apresentou em um palco lateral.
Quando a apresentadora voltou, cantou dezoito músicas. Com o show encerrado, seguranças a acompanharam até o ônibus de vidros escuros, concluindo a integração.
Sasha, a filha da apresentadora, não foi à favela. De acordo com uma assessora, a menina nem sempre quer acompanhar a mãe. "Às vezes ela quer vir junto. Às vezes, não."
A coluna de Mônica Bergamo está na Folha desta segunda-feira, que está nas bancas.
Leia mais
- Record congela idéia de programa para Cabrini
- Público escolhe atrações em novo programa de Xuxa
- Estrela de musicais muda visual para papel em novela do SBT
- Miley Cyrus agradece apoio de fãs durante show nos EUA Cyrus agradece apoio de fãs durante show nos EUA
Livraria
- Repórter revela em livro bastidores de entrevistas com celebridades da TV, música e cinema
- Livro ilustrado mostra às crianças como vivem os meninos e meninas do mundo inteiro
- Livro ilustrado mostra às crianças de onde vem a televisão e desvenda a "mágica" da telinha
Especial


