Concurso fotográfico "Israel 60 anos" seleciona vencedores
da Folha Online
Com o objetivo de fomentar a troca de experiências entre os cerca de 120 mil brasileiros que visitam Israel todos os anos e celebrar os 60 anos do Estado Judeu, o concurso fotográfico "Israel 60 anos" foi lançado no início do mês de fevereiro.
Com as inscrições encerradas em 30 de abril, agora, o concurso, destinado a brasileiros maiores de 18 anos e que não sejam fotógrafos profissionais, está em fase de seleção e classificação dos projetos vencedores.
As imagens serão escolhidas por uma comissão julgadora composta por nomes influentes da fotografia brasileira como Luiz Trípoli e Bob Wolfenson, entre outros. Além da comissão, o publico também poderá votar, através do site oficial do concurso.
Os vencedores da competição, que serão comunicados por carta ou e-mail pela organização do concurso até 30 de maio, terão suas fotos serão expostas no Centro da Cultura Judaica a partir do dia 23 de junho, data da premiação.
Para a competição, foram definidas três categorias: "Jerusalém" (diferentes manifestações religiosas, lugares históricos, místicos e míticos, o antigo e o novo e pela paz), "Crianças de Israel" (o novo perfil da sociedade israelense, diversidade étnica e cultural, educação em Israel - projetos educativos) e "60 anos - Israel, Um País do Futuro" (tecnologia em benefício da humanidade, florescendo em um deserto).
Serão premiados os três primeiros lugares em cada categoria. Os melhores colocados serão contemplados com passagens para Israel e máquinas fotográficas digitais. Um prêmio especial para o vencedor pelo voto popular é estudado atualmente pelos organizadores do concurso.
A iniciativa do concurso acontece por meio de uma parceria da Na'amat Pioneiras Brasil e Associação Moshé Sharett, com apoio do Centro da Cultura Judaica, Keren Kayemet Le Israel (KKL), Embaixada de Israel, Confederação Israelita do Brasil (CONIB) e Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP).
Leia mais
- APCA premia melhores de 2007 em cerimônia arrastada
- Festival de Cinema de Maringá já tem 175 inscrições de filmes
- Mostra reúne cem registros do Japão por Pierre Verger
- Israel deve buscar paz enquanto pode, diz ativista israelense
- Veja sugestão de sete livros sobre a história de Israel e seus conflitos
Livraria
- Guia traz roteiro para explorar Jerusalém e a Terra Santa
- Veja como os judeus estão distribuídos pelo mundo em capítulo de "O Atlas das Religiões"
- Conheça as origens do judaísmo em capítulo de "Religiões"
- Saiba quais são os principais fundamentos do judaísmo em capítulo de "O Atlas das Religiões"
- Conheça a origem do nome Israel em capítulo de "A Origem dos Nomes dos Países"
Especial



avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar