Ilustrada
09/05/2008 - 11h42

Gioconda descobre vocação para política, em "Duas Caras"

da Folha Online

A personagem Gioconda, interpretada por Marília Pêra, vai descobrir que tem vocação para política, no capítulo de "Duas Caras" que vai ao ar nesta sexta-feira (9). A cena ocorrerá durante o primeiro comício de Evilásio (Lázaro Ramos), que não começa nada bem.

TV Globo
Evilásio (Lázaro Ramos) e Gioconda (Marília Pêra), em "Duas Caras"
Evilásio (Lázaro Ramos) e Gioconda (Marília Pêra), discursam em "Duas Caras"

Isto até Gioconda (Marília Pêra) subir ao palanque e virar o jogo. Para ajudar o genro a se tornar vereador do Rio de Janeiro, ela enfrenta o microfone sob os olhares preocupados de Barreto (Stênio Garcia), Júlia (Débora Falabella) e Lenir (Guida Viana).

O discurso começa com uma pequena descrição de todo o preconceito de Gioconda e do marido, no início do namoro de sua filha com Evilásio, o que causa certo desconforto na platéia. Zé Preguiça (Zé Luiz Perez) insulta Gioconda em alto e bom som, mas ela não deixa por pouco.

Ela responde Zé Preguiça e conquista o público com uma fala emocionada. Gioconda faz uma alusão à escolha de sua filha para mostrar que cada um deve saber o que é melhor para si e explica a importância do poder de decisão e a responsabilidade ao usá-lo.

Depois, Zé da Feira (Eri Jonhson) pede para dar um recado e cria uma nova versão de seu samba para apoiar Evilásio.

Ao fim do comício, Evilásio parece um pouco mais fortalecido e Gioconda recebe o convite de Narciso (Marcos Winter) para entrar para a política. Barreto é contra, mas ela promete pensar.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca