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30/12/2003 - 08h13

"Queer Eye" leva homem às compras

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colunista da Folha

Cada um dos gays consultores da série "Queer Eye for the Straight Guy" tem uma especialidade. O entendido em moda, Carson Kressley, está ganhando um status de celebridade da TV americana por uma performance que extrapola o programa.

Kressley foi contratado pela revista "US" para escrever uma coluna quinzenal sobre dicas de moda. O loirinho de "QEFTSG" também vai ser escalado para entrevistar personalidades.

Ex-desenhista da grife Ralph Lauren e da loja Saks, ele é considerado a estrela do badalado "reality show" graças a uma recente pesquisa divulgada sobre hábitos de consumo dos americanos. Segundo o estudo, realizado nos centros comerciais de cidades como Nova York, Chicago e Los Angeles, o seriado afeta na hora de o americano sair às compras.

A pesquisa mostrou que cinco vezes mais homens compram roupas e cosméticos do que as mulheres nas quartas-feiras. "Queer Eye..." é exibido nas noites de terça. Nos EUA, o seriado vai ao ar no canal Bravo, que conseguiu seus mais expressivos índices de audiência graças às dicas gay aos "macho men". O sucesso do programa fez o canal fechar contrato para mais 40 episódios. A segunda temporada começou lá no final de novembro.

Já está programado para 2004 um capítulo especial de uma hora de duração que se chamará "Straight Eye for the Queer Guy", que percorrerá o caminho inverso. Cinco sujeitos héteros irão mostrar a um gay como ser macho. Na pauta, como pentear o cabelo em 20 segundos, dicas sobre beisebol e como guardar as ferramentas na garagem.

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