Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2008 - 15h24

Musical escrito por estudante lidera indicações ao Tony

Publicidade

da Reuters, em Nova York

"In the Heights", musical escrito por um estudante universitário sobre a vida nos bairros operários de Nova York, lidera as indicações para a maior honraria de teatro da Broadway, os prêmios Tony. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13).

Entre as 13 indicações para "In the Heights" estão melhor musical, melhor orquestra original, melhor direção de musical para Thomas Kail e melhor ator em musical, no qual concorre o autor da peça, Lin-Manuel Miranda.

"In the Heights" se passa na comunidade hispânica de Washington Heights. Miranda o escreveu quando estava no segundo ano da universidade Wesleyan. Depois que se formou, ele e Kail reestruturaram a peça para um público maior. Ela foi encenada pela primeira vez em Connecticut, antes de passar para um teatro off-Broadway e depois estrear na Broadway em 9 de março deste ano.

Entre os outros indicados ao Tony está "MacBeth", encenada primeiro em Londres e com Patrick Stewart no elenco.

Depois de ganhar vários prêmios, a peça atravessou o Atlântico neste ano e conquistou seis indicações, incluindo melhor renovação de uma peça, melhor ator para Stewart e melhor atriz para Kate Fleetwood.

"É tão gratificante saber que a produção foi reconhecida entre a banca criativa", disse Stewart à Reuters. "MacBeth não costuma ter sorte com o júri do Tony".

Competindo com "In the Heights" estão os musicais "Xanadu", "Grease", "Cry Baby", "Rodgers and Hammerstein's South Pacific" e "Sunday in the Park with George".

A lista completa das indicações ao prêmio Tony pode ser vista no site da premiação. A entrega dos prêmios acontece no dia 15 de junho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página